Concursos Ornitológicos, prepare o seu animal para participar

1207

Que o seu animal é o mais bonito e inteligente, já todos sabemos. Também sabemos que poderia participar em qualquer exposição ou Concursos Ornitológicos. No entanto não nos referimos agora os companheiros peludos de quatro patas, mas sim aos de plumagem e canto exemplar.

Concursos Ornitológicos

Se é possuidora de um pássaro que julga quase único, fique a saber que pode participar várias exposições e mostras, organizadas entre Outubro e Fevereiro, que decorrem no nosso país.

Mas primeiro é necessário que o seu pequeno voador esteja inscrito num Clube Ornitológico, onde é identificado com uma anilha oficial, e não deve apresentar quaisquer sintomas de doença.

Após cumprir estes requisitos segue-se a classificação e integração nas respectivas classes, enquanto participem em condição individual ou em equipas de quatro exemplares por raça. Uma das espécies mais apresentadas é o canário doméstico.

Cabe então a um júri especializado avaliar os concorrentes e escolher os melhores nas diversas categorias, como canto, cor e porte, atribuindo as medalhas de ouro, prata e bronze por classe.

Podem ser ainda entregues outros prémios, se assim o entender a entidade organizadora. Todos os que desejem ser júris nestes campeonatos, têm ainda de inscrever-se num exame conforme a categoria em que se considera conhecedor.

É a pontuação final nas várias categorias que vai permitir premiar o pássaro vencedor.

É altura para inscrever o seu belo exemplar num dos muitos Concursos Ornitológicos e fazê-lo brilhar nas passerelles da fama.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]