Catavento de Glen Duncan

1548
Catavento
- pub -

Catavento de Glen Duncan da Editora Europa América

Catavento

Do aclamado autor de Eu, Lúcifer, vencedor do Geoffrey Faber Memorial Prize.

Dominic Francis Hood: católico romano, sádico, possível assassino, testemunha de um milagre.

A sua infância devia ter sido feliz — ele acreditava que a família e Deus tomariam conta dele —, mas era perturbada pela sua atracção por coisas proibidas, adultas.

Quando vê o exorcista itinerante, o Padre Ignatius Malone, realizar um milagre, Dominic fica convencido: existe algo profundamente errado com a sua alma e o único homem que o pode ajudar desapareceu.

Assim começa a odisseia de vinte e cinco anos de Dominic através dos mundos da magia negra e magia branca: a sua viagem com um vidente; as suas experiências com o amor e a traição; os seus três encontros arrasadores com Deborah Black, co-conspiradora no sadismo.

- pub -

A busca por Malone exige finalmente respostas às perguntas que sempre o assombraram — Qual é a pior coisa que ele se imagina a fazer? Dada a oportunidade, fá-lo-á?

Hilariante, horrível, laudatório e triste, CATAVENTO é uma cáustica investigação moral da sexualidade, das nossas mais profundas tentações, e das armas — por vezes formidáveis, por vezes frágeis — com que aprendemos a dominá-las.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
- pub -