A Lei Murphy e o Amor de Luigi Spagnol da Editorial Presença
A Lei Murphy e o Amor
Pois é, mais uma vez este senhor vem ditar as regras do jogo, desta feita para algo que parece apenas aparecer em casos sintomáticos: o amor.
Como todos os que já conhecem esta famosa obra, o primeiro postulado da lei de Murphy, constantemente lembrado e constatado é de que: “Se algo pode correr mal, correrá mal”.
A partir daqui, tudo pode acontecer, desde acrescentos à lei, deduções, ajuntamento de outras leis, observações, etc.
Desta vez o tema é o amor. E aqui entra a experiência de várias pessoas, porque já lá diz o ditado que “cada um é como cada qual” e duas relações nunca serão iguais, excepto para quem as vive duas vezes.
E é esse espólio importantíssimo para a cultura actual que foi agora reunido nesta obra de vasta sabedoria e enorme profundidade espiritual. E para que não lhe aconteça o mesmo que se passa com tantos outros pobres coitados do mundo, o melhor mesmo é que antes de cada encontro se muna deste livro, leve um para oferta ao seu companheiro e, antes de começarem qualquer coisa mais séria, comparem opiniões acerca do assunto.
Depois podem então partir para algo mais sólido, mas sem garantias de sucesso, porque “o amor é eterno enquanto dura”.
Neste inestimável guia, e para provar que nestas coisas de amor a seta de Cupido é igual para todos, pode encontrar axiomas de Platão, definições de La Sale, Leis de Diderot, lado a lado com ilustres desconhecidos.
A não perder se quer compreender essa história do amor e aproveitar a experiência dos que já passaram por ela, neste livro editado pela Presença.