O novo diário de Bridget Jones de Helen Fielding da Editorial Presença
O novo diário de Bridget Jones
Ela está de volta. Bridget continua o seu diário no ponto em que o anterior terminou. Agora é uma mulher com um namorado (finalmente), a sua mãe parece ter desistido das viagens e no trabalho já consegue enfrentar o chefe de frente.
Mas estarão as coisas assim tão bem, especialmente quando se têm amigas que precisam de estar SEMPRE ligadas, uma mãe que é inconstante como o vento, um chefe que sabe ser mesmo muito, muito mauzinho e um namorado que se revela uma autêntica caixa de surpresas?
E a pobre heroína passa os seus dias dividida entre várias relações da sua vida, onde nem sequer falta uma amiga Casada e Mãe de Família, e outra “amiga” que tudo faz para agarrar o Senhor Homem Perfeito que Bridget finalmente conquistou, para ajudar à vertigem em que os seus dias se tornaram.
Pelo meio ficam os quilos de livros de auto-ajuda com que pretende melhorar tudo na sua vida e que levam o tempo a meio caminho entre a cabeceira da cama e o caixote do lixo.
Enquanto conta incansavelmente o número de calorias ingeridas, os cigarros fumados e começa os dias (mesmo os de dieta) com um café e um croissant de chocolate, vai sonhando com o corpo perfeito e com as noites de amor tórridas.
Mas mesmo aí, as surpresas sucedem-se e as dúvidas sobre se realmente quer seguir com aquela relação, com o Senhor Homem Perfeito são mais do que muitas.
Neste segundo romance de Helen Fielding, publicado pela Editorial Presença, descobrimos que nem sempre os personagens principais foram felizes para sempre como o fim dos romances literários quer dar a entender e que os dificuldades também os perseguem.
Ao mesmo tempo, este livro, é um humorístico quadro das preocupações, muitas das quais fúteis, que ensombram o dia-a-dia das mulheres solteiras e de carreira dos anos noventa, na sua busca infinita pelo parceiro para toda a vida.
Divertidissímo para os dias de descanso deste Verão, aproveite para rir de si mesma, se se identificar com esta completamente heroína Bridget Jones.