Rei Lear de William Shakespeare

1142
Rei Lear de William Shakespeare
Rei Lear de William Shakespeare

Rei Lear é mais um livro de bolso lançado pela Publicações Europa-América do brilhante escritor universal, William Shakespeare. Este livro é editado com texto integral da obra, e pode ser contemplado em versão bilíngue.

Rei Lear

Lear é um rei egoísta, autoritário e dominador, ambicioso e infiel; julga-se o centro do Universo. Projecta a divisão do reino para demonstrar que, mesmo sem possuir o poder e os atributos reais, continuará a deter o poder.

Só que, mal cai dos seus ombros o manto real, caem também as vendas dos seus olhos, dando-se conta então da realidade. Para Lear, o infortúnio torna-se o caminho para aprofundar o carácter.

Traído por aqueles que se diziam amigos e reduzido à pobreza, apercebe-se finalmente da medida do homem. E, à medida que a dor lhe ilumina o espírito, adquire a majestade de que carecia quando tinha o poder nas mãos.

Um dos maiores autores da literatura universal, Shakespeare tem várias obras publicadas na Europa-América, das quais se destacam Romeu e Julieta, Hamlet, Otelo, António e Cleópatra, Sonho de Uma Noite de Verão, O Mercador de Veneza e A Comédia dos Enganos, entre outras.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]