O Guardião de Memórias de Lois Lowry da Texto Editora
O Guardião de Memórias
Num mundo onde não existe pobreza, criminalidade ou doenças, mas igualmente desprovido de emoções, memórias ou sensações, é-se considerado adulto aos 12 anos, idade a partir da qual cada um é encarregado da execução de uma tarefa em prol da comunidade.
É deste mundo diferente, de um mundo alternativo, que fala o Guardião de Memórias, de Lois Lowry, o novo livro de ficção que a Texto Editora tem o prazer de lhe apresentar.
A Jonas, o protagonista da história, é-lhe conferida a mais alta distinção: ser o próximo guardião de memórias. Terá por missão guardar todas as memórias, boas e más, e aconselhar os anciãos sempre que alguma decisão difícil se perspective.
Todavia, ao longo da sua aprendizagem para esta tarefa, Jonas vai-se apercebendo da hipocrisia do mundo utópico onde vive e questiona sobre como poderá fazer a diferença.
Ao longo da narrativa, muitos valores que temos como certos põem em causa as nossas mais profundas convicções. Saiba porquê.
Lois Lowry nasceu em 1937, no Hawai. Em meados da década de 70, iniciou-se na escrita, tendo publicado já mais de 20 livros sobre temas como adopção, mente humana, cancro, Holocausto e sociedades futuristas.
Foram-lhe atribuídos vários prémios, entre os quais a Medalha Newbery, o mais antigo galardão mundial da literatura infantil.
Formato: 15 cms x 23 cms / Nº de Páginas: 160 / P.V.P.: € 14,99
