Enfeites de Natal: ideias criativas para decorar a árvore de Natal

0
450

Se é daquelas pessoas que ao longo dos anos foi sempre comprando novas decorações e no fim guarda religiosamente uma caixa com todos os enfeites de natal e toda a decoração desta época festiva, então isto é consigo.

Este ano, é chegada a altura de dar uma nova vida às dezenas de bolas brancas, vermelhas, douradas e prateadas, aos metros de fitas com as tradicionais cores desta época, aos anjinhos, às estrelas, às luzes e a todos os outros enfeites que, tal como uma coleção, fomos guardando ano após ano.

Para a decoração da sua árvore de Natal deste ano, sugerimos que recicle, recrie, renove e reaproveite todos estes enfeites de Natal que tem guardados e prepare uma árvore de Natal linda e elegante que irá deslumbrar os seus amigos pela originalidade e criatividade.

Descubra novas ideias para os enfeites de Natal que tem guardados e seja criativa.

Reaproveitar as bolas de Natal

As bolas de Natal são uma excelente base para pintar e decorar criando uma variedade sem limites.

Se gosta de pintar, pinte alguns desenhos natalícios nas bolas maiores. Por usar como motivos as estrelas, flocos de neve, pequenos pingos brancos, ou outros. A sua imaginação irá surgir olhando em redor assim que estiver com o pincel na mão.

Se prefere as colagens e a decoração, cole nas bolas pequenos bocadinhos de algodão ou tecidos. Vai ver que as bolas vão ficar com um aspecto muito fofinho.

Ainda com cola e feltro, também pode fazer pequenos desenhos e aplicar na bolas grandes ou colar algumas pequenas entre si e fazer uma bola grande.

Dar nova vida às fitas de Natal

As fitas de Natal são excelentes para suportar outros enfeites.

Pode criar laços em tecidos lisos a contrastar com a cor da fita e atar na fita em intervalos de 20 cm, aproximadamente para criar novos efeitos. Também pode usar as bolas mais pequenas para colocar diretamente nas fitas.

Ainda para criar laços, ao invés de tecidos pode usar as fitas dos embrulhos dos presentes do ano passado que normalmente também guardamos. Estas fitas de cores divertidas são uma excelente opção para renovar as tradicionais fitas de Natal.

Pode ainda usar para dar vida aos anjinhos pequenos que não ficam muito vistosos na árvore. Escolha uma fita com uma cor que realce os anjinhos e pendure-os ao longo da fita. O resultado vai ser surpreendente.

Crie novos enfeites de Natal

Para criar novos enfeires de Natal pode utilizar cartolinas ou tecidos com as cores da época e um pau de canela. Para além de bonito ainda irá perfumar a sua casa com o cheirinho do Natal.

Enfeites de Natal - árvore de Natal
Enfeites de Natal – árvore de Natal

Fitas de Natal criativas

Para executar esta fita de Natal basta um pouco de fio de guita ou fio de algodão e umas caixinhas de papel colorido. A combinação das cores fica ao seu gosto.

Se quiser pode comprar aquelas formas de papel para os bolos do forno, dar aos seus filhos para  dobrar, conforme a figura e fazer efeitos diversos.

Enfeites de Natal - fita de Natal
Enfeites de Natal – fita de Natal

A Estrela de Natal

Nenhuma árvore de Natal está completa sem a Estrela de Natal.

Se quiser puxar pela sua criatividade e criar a sua própria Estrela de Natal, descubra aqui uma sugestão.

Utilize os rolos de papel vazios, cortando-os em tiras de vários tamanhos: 1, 2, 3 cm.

Dobre-os e cole-os entre si conforme a figura de modo a fazer a sua Estrela de Natal. Com a sua criatividade irá ver que não existem, duas estrelas iguais.

Pinte a sua estrela de dourado, branco ou como quiser e pendure-a no topo da sua árvore de Natal.

Com um bocadinho mais de engenho ainda pode fixar uma lampada na estrela criando um efeito sempre bonito.

Enfeites de Natal - estrelas de Natal
Enfeites de Natal – estrelas de Natal

Também pode aproveitar esta ideia para fazer pequenas estrelas e fixá-las nas fitas ou diretamente na árvore. O resultado será magnifico.

Aproveite as nossas sugestões para estimular a sua criatividade e dê originalidade aos seus enfeites de Natal.

Para conhecer a Lenda do Pinheiro de Natal clique aqui e para preparar os seus doces de natal e jantar da consoada siga a nossas sugestões.

Descubra mais sobre as decorações de Natal.

 

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]