Dicas de decoração para a Primavera

/ 173
Dicas de decoração para a Primavera

A Primavera é a estação de renovação e decoração por excelência. Símbolo de vida e novos começos, é a época ideal para aproveitar o sol e o bom tempo para a decoração do seu apartamento, criando ambientes luminosos e vibrantes que trazem à memória as mais belas cores da natureza e a serenidade do campo.

A melhor forma de celebrar esta estação é renovando o seu apartamento com elementos de frescura e aromas de primavera. Isto está ao alcance de todos nós, não com uma mudança drástica na decoração, mas com a alteração de alguns elementos decorativos que tornam o ambiente mais leve e luminoso. Use a sua criatividade e depressa o frio e o ar pesado do Inverno serão memórias do passado.

Ambiente vibrante

Comece por substituir tecidos pesados por tecidos mais leves. Volte a arrumar as mantas, roupa de cama e cortinas de inverno no velho baú e coloque as belas cortinas floridas, de tecido orgânico, nas suas janelas.

Opte por cores vibrantes que motivem a criação e que evocam energia e luminosidade. Ou se preferir, escolha cores mais neutras para reflectir luz exterior e transportar para o interior do apartamento a serenidade da natureza.

Brinque com as cores

Combine cores neutras com apontamentos de tons vibrantes para alegrar toda a divisão. Na primavera a gama de cores que pode ser utilizada é bastante abrangente. Cores como verde, amarelos, laranjas e bejes são excelentes escolhas para entrar em sintonia com a estação.

Utilize adesivos florais para dar alguma alegria às paredes, que podem ser substituídos por outros quando a estação mudar.Faça uso de elegantes quadros com motivos naturais e primaverais para animar as paredes. Quadros de flores e plantas secas são muito fáceis de fazer e tornam a decoração mais personalizada, bem como adicionam um foco de interesse para quem entra na divisão.

Mude a disposição dos móveis

Se o seu orçamento não permite alterar o estilo da decoração, então pode apenas renova-lo. Algo tão simples como mudar a posição de um sofá pode fazer toda a diferença na decoração de uma sala, criando um ambiente totalmente novo e sem gastar dinheiro.

Uma mudança da disposição dos móveis na primavera é também a altura ideal para aproveitar e fazer uma limpeza geral atrás de todo o mobiliário, limpando o pó que se acumulou nos sítios menos acessíveis. Lembre-se que a primavera é a estação das alergias e que quanto mais limpo estiver o seu ambiente, melhor a qualidade do ar respirável.

Acessórios de Primavera

Volte a arrumar todas as decorações que lhe recordam o Inverno e opte por acessórios que tragam vivacidade à sua casa. Mude os tecidos das almofadas para cores alegres e vibrantes e coloque algumas no chão, criando pequenos nichos de leitura e de lazer.

Pode ainda cobrir cadeiras e sofás com tecidos leves de padrões floridos ou neutros que evoquem a natureza. Use e abuse de flores e plantas típicas da estação, de forma a trazer mais colorido e aroma à divisão que está a renovar. Caso não goste de ter flores ou plantas em casa, opte por velas de cheiros leves e naturais.

A decoração de apartamentos na primavera apenas necessita de alguma criatividade e motivação. Mesmo com um orçamento reduzido é possível alterar todo o ambiente do seu apartamento e arriscar numa decoração que vai trazer a frescura e fragrância das flores e a serenidade dos campos ao nosso lar. Deixe-se inspirar pela mãe natureza e renda-se à explosão de cores da estação.

Google+FacebookTwitterPinterestTumblrPartilhar

ARTIGOS RELACIONADOS