Significado dos Sonhos

0
2115

Os sonhos ainda são um enigma, mas existe uma explicação bem aceite no meio científico que diz que eles são fruto da articulação de fragmentos da nossa memória visual.

Na fase do sono REM, quando a atividade cerebral é intensa, informações novas estão a ser fixadas na memória, mas associadas a registos já existentes. Por isso as imagens de experiências recentes e antigas confundem-se e o cérebro cria enredos para lhes dar sentido, a isto chamamos de sonhos.

Sonhos sensuais

Todas as pessoas sonham com a sua vida sexual, especialmente quando estão na fase da puberdade. É perfeitamente natural ter este tipo de sonhos, quer se esteja na adolescência ou em qualquer outro momento da vida, em que a sexualidade esteja mais activa.

Sonhos repetitivos

Caso tenha sonhando com a mesma situação várias vezes, isso pode significar que existe algo que o está a preocupar imenso na vida real.

Sonhos previsíveis

São o tipo de sonho conhecido como as visões do futuro, neste tipo de sonho a pessoa vê acontecimentos que se irão passar no futuro e recorda-se de tudo o que aconteceu geralmente com bastante pormenor.

Sonhos lúcidos

É quando uma pessoa sonha e tem plena consciência de que está a sonhar e consegue dominar o que se está a passar no sonho, é como se estivesse a dirigir um filme. Por vezes as pessoas conseguem encontrar-se com outras pessoas utilizando os seus sonhos e quando acordam, descobrem que a pessoa com quem tiveram o sonho teve exactamente o mesmo sonho com as mesmas pessoas e as mesmas situações. È incrível, não é?

Pesadelos

Sonhar com assombrações, fantasmas, monstros, significa que está com medo de alguma coisa ou de alguém na vida real e que esta situação precisa de ser resolvida. Caso tenha sonhado que estava preso em algum lugar, isso significa que está encarcerado numa situação na vida real e ainda não descobriu o modo de sair dela.

Sonhos criativos

As pessoas que tem sonhos criativos representam os seus sonhos através da arte, como seja a fotografia, pintura, escultura ou mesmo através de livros.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]