Inicio Lazer Sugestão de leitura Mulher – Uma Geografia Íntima de Natalie Angier

Mulher – Uma Geografia Íntima de Natalie Angier

Mulher - Uma Geografia Íntima
Mulher - Uma Geografia Íntima

Mulher – Uma Geografia Íntima de Natalie Angier da Gradiva

Mulher – Uma Geografia Íntima

Natalie Angier, a autora do livro, é a detentora do Prémio Pulitzer. ‘Mulher-Uma Geografia Íntima’ é um manual que aborda aquilo que de mais íntimo encontramos no corpo feminino.

. pub .

Falar sobre as mulheres não é fácil. Falar sobre o corpo das mulheres também não é nada simples. Natalie Angier teve a ousadia de ir mais além e explorar este campo que é o mundo do corpo feminino, ao mesmo tempo que o relaciona com o exercício físico, a menopausa e a própria natureza feminina.

Entramos assim no mundo íntimo da mulher com o livro de Natalie Angier, um dos nomes da área da biologia do New York Times. Numa escrita objectiva, clara, e sem preconceitos, a autora convida o leitor a conhecer melhor o seu corpo, se for mulher, ou a proporcionar ao homem um maior conhecimento acerca do corpo da mulher.

Além de abordar temas gerais como a menopausa, ou indo ao encontro de assuntos específicos, como os seios ou o orgasmo, a escritora revela um extraordinário sentido de humor conjugado com uma inteligência bastante apurada. Misturando a componente histórica com a própria literatura, ‘Mulher- Uma Geografia Íntima’ é um companheiro inseparável da própria Mulher.

A linguagem está exposta com uma roupagem quase poética, meticulosamente criada com pequenos laivos de humor, onde a razão e a sensibilidade feminina se misturam num único cenário. Pormenor a pormenor, detalhe a detalhe, o corpo da mulher é aqui descrito de forma quase enigmática, digna de uma tela de pintura, recorrendo a palavras e não a imagens.

Um livro para as mulheres conhecerem melhor o seu corpo, mas também um livro para os homens ficarem de vez próximos da realidade feminina, pois aqui encontram todas as verdades e segredos escondidos. ‘Mulher-Uma Geografia Íntima’ é um livro lançado pela Gradiva, escrito por Natalie Angier. Um manual que vai ser do seu agrado!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
Exit mobile version