Inicio Lazer Viagens e escapadelas Edimburgo: uma viagem e uma cidade a não perder

Edimburgo: uma viagem e uma cidade a não perder

Sente-se esgotada e precisa de se distrair um pouco? O que acha de viajar um fim de semana para recarregar energias? Se gosta da ideia, que tal ir até Edimburgo e descubrir a maravilhosa cultura e gastronomia da capital do whisky?

Edimburgo - uma cidade inesquecivel

Sente-se esgotada e precisa de se distrair um pouco? O que acha de viajar um fim de semana para recarregar energias? Se gosta da ideia, que tal ir até Edimburgo e descubrir a maravilhosa cultura e gastronomia da capital do whisky?

Edimburgo

Deixamos aqui um pequeno guia do que fazer nesta maravilhosa cidade.

Assim que chegar, aconselhamo-la a comprar um bilhete de autocarro para visitas guiadas: a cidade é muito grande e esta é a maneira mais fácil de conhecer os pontos mais importantes da cidade.

Old Town (cidade antiga) tem os edificios mais antigos da cidade e é onde se localiza a famosa Catedral de St Giles e Grassmarket, uma área onde antigamente se organizavam os mercados e as feiras regionais. Hoje em dia, abriga vários pubs e lojas. Nesta zona da cidade também se localiza a mais famosa rua de lojas do país, a Royal Mille. Esta rua estende-se por uma milha escocesa, desde o castelo de Edimburgo até á Abadia de Holyrood. É um must para quem quer comprar iguarias locais, como o haggis ou whisky escoces ou artigos com os famosos padrões escoceses.

Se vai viajar com crianças, sugerimos uma passagem pelo Museu Nacional da Escócia pois tem uma ala só com animais que fazem a delicia dos mais pequenos. Pode também passar pelo Camera Obscura – World of Illusions, um museu dedicado a ilusão óptica que se situa ao lado do Castelo de Edimburgo.

Edimbugo

Edimburgo (em inglês: Edinburgh; em gaélico escocês: Dùn Èideann) é a cidade capital da Escócia, no Reino Unido, situada na margem sul do estuário do rio Forth (Firth of Forth). É a capital escocesa desde 1492, e sede do parlamento escocês desde 1999. Com quase 500 mil habitantes é a segunda cidade mais populosa da Escócia, depois de Glasgow, e a sétima mais populosa cidade do Reino Unido.

A cidade é dominada pelo Castelo de Edimburgo construído sobre uma rocha de origem vulcânica.

Após a unificação do parlamento da Escócia com o da Inglaterra, Edimburgo perdeu importância política mas permaneceu um importante centro económico e cultural.

A cidade é mundialmente conhecida pelo Festival de Edimburgo que acontece durante três semanas no mês de agosto e pela Universidade de Edimburgo, uma das mais prestigiadas universidades da Europa e do mundo.

. pub .
Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
Exit mobile version