Inicio Lazer Sugestão de leitura Um bom partido de Vikram Seth

Um bom partido de Vikram Seth

Um bom partido de Vikram Seth
Um bom partido de Vikram Seth

Vikram Seth assina este livro publicado pela editorial Presença, desta feita o segundo volume de Um Bom Partido deste que é considerado um dos mais notáveis romances contemporâneos, onde os protagonistas prosseguem as suas vidas no ambiente conturbado da Índia Pós-Independência tendo como cenário alguns dos acontecimentos mais marcantes daquela época.

Um bom partido

Eis o segundo volume de um dos mais notáveis romances contemporâneos. Os protagonistas dos primeiros capítulos prosseguem as suas vidas no ambiente conturbado da Índia Pós-Independência. Cada um segue em busca do seu caminho, há conflitos que se resolvem, outros que se agudizam, relações que permanecem.

As quatro famílias principais continuam a instituir laços por meio do sistema de castas, embora a fuga seja sempre uma possibilidade… Este volume tem também como cenário alguns dos acontecimentos mais marcantes daquela época, a enorme catástrofe de Pul Mela, durante o banho ritual nas águas do rio sagrado, o Ganges, e, na esfera política, a Abolição da Lei do Zamindari e a Reforma Agrária de Purva Pradesh.

Entretanto, a força do Partido do Congresso declina, minada pelas tensões internas. Um Bom Partido é um romance poderoso e inteligente que trata de forma vigorosa os múltiplos e complexos sentimentos humanos.

Vikram Seth

Vikram Seth nasceu a 20 de Junho de 1952 em Calcutá, India. E um dos nomes mais representativos da literatura pós-colonial, poeta e romancista, publicou este título em 1993.

Desde então vendeu mais de um milhão de exemplares em todo o mundo e foi distinguido com os prémios The Connect Award; no ano da sua publicação e, em 1994, foi vencedor do Commonwea!th Writers Prize.

A versão portuguesa de A Suitable Boy – Um Bom Partido -surge integrada na colecção Grandes Narrativas, em três volumes, e tem uma garantia de qualidade largamente reconhecida: Fernanda Pinto Rodrigues – prémios de tradução da Sociedade de Língua Portuguesa (1989) e da Associação Portuguesa de Tradutores (1994) – que assina este extraordinário trabalho de tradução.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]
Exit mobile version