Inicio Saúde Saúde de A a Z Dia Mundial do Coração: Dance pelo seu coração

Dia Mundial do Coração: Dance pelo seu coração

Dia mundial do coração

Dançar pelo coração é o lema da campanha que decorre hoje, neste primeiro Dia Mundial do Coração, organizado pela Federação Mundial do Coração.

O dia 29 de Setembro de 2000 foi escolhido para a primeira comemoração do Dia Mundial do Coração, numa iniciativa da Federação Mundial do Coração, à qual pertence a Fundação Portuguesa de Cardiologia, com a participação da UNESCO, da Organização Mundial de Saúde e de outras instituições.

Dia Mundial do Coração

Este dia pretende servir para sensibilizar a população acerca dos problemas que o coração enfrenta, nomeadamente as doenças cardiovasculares, a sua prevenção e controlo.

A Fundação Portuguesa de Cardiologia convida todas as pessoas a dançar neste dia, uma vez que está provado que um simples exercício aeróbico tal como andar, nadar, andar de bicicleta ou dançar, tem efeitos benéficos que podem reduzir vários factores de risco e portanto reduzir a possibilidade de doença cardiovascular

São vários os locais onde pode dar o seu pezinho de dança e se não gostar ou estiver longe, procure nas associações recreativas da sua zona, que vai na certa encontrar onde se realizem matinés de dança, neste e em outros dias.

Em Lisboa, na Doca de Santo Amaro, a partir das 18h30, pode apreciar a actuação do Ginásio Clube Português, para despertar o gostinho pelo exercício físico, e treinar mais tarde, a partir das 22h30 quando começarem a actuar grupos de música e de dança.

No Porto, o clube naval de Leça realiza às 10h00 uma regata, e às 21h00 um baile, para que estão convidados todos. Em Coimbra é o Jardim da Sereia que recebe às 15h00 a actuação de grupos de música e dança. Se desejar aprender a dançar e residir no Funchal, não deixe de aproveitar a aula de dança na Praça Colombo, às 18h30.

Depois de tudo isto, não me diga que não tem forma de dançar? Pois bem, que tal um CD de música bem mexida ou mais lânguida e uns passinhos de dança com o seu mais que tudo? Os corações de ambos agradecem.

. pub .
Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
Exit mobile version