Inicio Moda Cabelos & Penteados Como manter os cabelos pintados por mais tempo

Como manter os cabelos pintados por mais tempo

Como manter os cabelos pintados por mais tempo
Como manter os cabelos pintados por mais tempo

Pintar os cabelos e garantir uma cor duradoura passa também por um determinado número de cuidados que lhe competem somente a si! Cuide dos seus cabelos pintados e verá os resultados posteriormente!

Cabelos pintados mais saudáveis

Muitas são as mulheres que, não estando satisfeitas com a cor natural dos seus cabelos, optam por pintá-lo! Há ainda aquelas que o pintam para assim esconderem os cabelos brancos, em vez de se renderem ao ciclo natural da vida.

A verdade é que pintar o cabelo é cada vez mais um acto banalizado, quer seja em mulheres novas ou mais velhas, e que os salões de cabeleireira aglomeram-se de pessoas com o intuito de dar um novo look e cor ao seu cabelo.

Pintar o cabelo é algo tão vulgar que os próprios supermercados “disponibilizam” produtos de diversas marcas com o intuito de oferecer o melhor aos cabelos das mulheres.

Ainda que o produto utilizado para pintar o cabelo seja muito bom, você não se pode esquecer também de tratar muito bem do cabelo na fase posterior à pintura.

Cuidar do cabelo é fundamental, pois só assim há garantias amplas de que a cor se manterá por um período de tempo prolongado. Deixar o cabelo exposto a agressões exteriores, sem qualquer cuidado ao lavá-lo, vai apenas contribuir para estragá-lo bastante e para fazer com que a tinta saia mais rapidamente do que aquilo que esperaria.

Como proteger o seu cabelo

Longe estão os tempos em que as tintas serviam somente para pintar o cabelo. Hoje elas possuem inúmeras vitaminas e proteínas que têm por objectivo proteger o cabelo, embora não possamos esquecer dos problemas que as pinturas em demasia provocam, ainda para mais se as mesmas forem aplicadas num espaço de tempo muito curto.

Por isso, e para garantir que o seu cabelo permanece pintado com a cor que você deseja, há que ter determinados cuidados que garantam a protecção do mesmo.

Cuidados na lavagem do cabelo

Tenha, a partir do momento em que pinta o cabelo, um cuidado redobrado na escolha do seu shampoo. Não compre determinado shampoo porque está em promoção, mas sim porque sente que o mesmo lhe faz bem ao cabelo. Adapte o shampoo ao género do seu cabelo: oleoso, seco, espigado, liso, encaracolado, etc.

A utilização do condicionador é igualmente imprescindível para garantir uma boa defesa do cabelo, uma vez que um bom condicionador pode ser uma boa protecção para as agressões exteriores que o cabelo sofre diariamente, como os fumos, o sol ou vento.

Hidratação do cabelo

Não dispense a utilização de uma boa máscara hidratante, pois ela protege o cabelo, dá-lhe vida, e é facilmente aplicável. Encontra máscaras hidratantes num supermercado perto de si, e a maioria delas são recomendadas para os seus cabelos.

Todavia, pode também optar por ir até um salão de cabeleireira fazer uma máscara. Neste caso, o preço a pagar será superior, mas as garantias de qualidade são também superiores às da situação anterior.

Quando devo cortar o cabelo

O facto de ter o cabelo pintado não obriga a que corte o cabelo mais vezes. O cabelo deve ser cortado com a frequência habitual, de mês e meio a 2 meses, para garantir o fortalecimento e crescimento saudável do mesmo.

As raízes começarão a denunciar a sua cor natural, após algum tempo de ter pintado o cabelo. Por isso, e se desejar, pode sempre retocar essa área. No entanto, tome todos os cuidados para garantir que o resto do cabelo se mantém são.

Cuidados com o cabelo pintado no verão

No Verão, há quer ter uma atenção dupla com os cabelos pintados, o que não significa que o Inverno não obrigue também a cuidados especiais.

O sol pode fazer com que a descoloração seja mais rápida, pelo que a aconselhamos a usar sempre um boné, chapéu, algo que cubra o cabelo em dias de sol. O recurso a produtos específicos para proteger o cabelo do sol são também aconselháveis!

Sempre que for para a praia garanta que o seu cabelo não vai ficar muito tempo com água do mar, pois a mesma ser-lhe-á bastante prejudicial.  Assim, e após vir do mar, passe o cabelo quanto antes por água doce.

Utilizando bons produtos, e tendo o máximo de cuidado com os cabelos, verá que vai ser bem mais fácil “agarrar” essa sua nova cor de cabelo. Aproveite-a ao máximo!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]
Exit mobile version