Inicio Lazer Sugestão de leitura Envelhecer Vivendo de Anabela Mota Pinto

Envelhecer Vivendo de Anabela Mota Pinto

Envelhecer Vivendo
Envelhecer Vivendo

Envelhecer Vivendo de Anabela Mota Pinto da Quarteto

Envelhecer Vivendo

Da colecção ‘Saúde e Sociedade’, ‘Envelhecer Vivendo’ é um livro escrito por diversos autores que trata assuntos relacionados com a arte de saber envelhecer, sem deixar de viver a vida.

Anabela Mota Pinto é a coordenadora deste livro que reúne outros tantos nomes: Manuel Santos Rosa, Maria Amália Botelho, António Bensabat Rendas, Agostinho Almeida Santos, Manuela Mota Pinto, entre tantos outros. Da Editora Quarteto, o livro aborda todas as linhas, circunstâncias e estados que estão relacionados com o envelhecimento.

Envelhecer não é uma consequência fácil para muitos. Há quem queira desafiar as leis da vida e tentar ser jovem para sempre, e há ainda aqueles que se limitam a aceitar a velhice, como um sinónimo de morte para a sua existência.

Por isso, o livro contempla a abordagem do envelhecimento sob diversos pontos de vista: o processo em si, o exercício físico, a nutrição ou mesmo o fenómeno da longevidade.

O envelhecimento, processo normal que ocorre na vida de qualquer um, nomeadamente a partir da década de 60, é um período para o qual todos devem estar preparados tendo sempre bem presente cuidados e precauções necessárias. Porém, envelhecer não significa morrer para a vida, nem para os seus prazeres e qualidades.

Ainda que muitos julguem que quando a velhice chega a vida começa a perder o sentido, a verdade é que as coisas não se passam realmente assim. Novos limites existenciais são definidos, mas isso não implica que a vida seja encarada de forma negativa ou apática.

Envelhecer é viver, mas para tal é necessário que a pessoa se adapte a essa nova realidade. ‘Envelhecer vivendo’ é a técnica mais sábia para continuar a navegar no tempo com toda a alegria e vontade de outrora.

Este livro pretende elucidá-la sobre todos os factores que regem a velhice, por forma a que o leitor compreenda que a velhice é mais uma etapa da vida e não um ponto final.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
Exit mobile version