Inicio Lazer Sugestão de leitura As confissões de uma adolescente de Camilla Gibb

As confissões de uma adolescente de Camilla Gibb

As confissões de uma adolescente
As confissões de uma adolescente

As confissões de uma adolescente de Camilla Gibb da Editorial Presença

As confissões de uma adolescente

Camilla Gibb escreve este novo livro “As Confissões de uma Adolescente”, que aborda a vida de uma adolescente muito especial que vai tentar por todas as maneiras libertar-se dum passado traumático e por vezes atroz. Publicado agora com a chancela da Presença este livro promete alcançar o sucesso que atingiu noutros países

Com apenas seis anos o terrível acontece. O pai de Thelma comete um erro trágico de consequências inimagináveis: abusa sexualmente da própria filha. Claro que Thelma, a protagonista desta história (infelizmente tão actual) vai começar a dar indícios de que algo não está bem com o seu corpo e sobretudo com a sua alma. Refugia-se em amigos virtuais e sofre com anorexia, automutilação e sistemáticas tentativas de suicídio. Para contornar estas disfunções, esta adolescente refugia-se cada vez mais no seu mundo imaginário, só dela, longe de tudo e de todos.

. pub .

Mas será que Thelma se vai conseguir libertar de um passado que lhe cortou as asas?

Camilla Gibb (1968), Londres, Inglaterra. Formou-se em Antropologia e Estudos Europeus da Idade Média na Universidade de Toronto. Estudou também na Universidade de Chicago onde obteve um PH.D. em Antropologia Social.

As confissões de uma adolescente foi o seu primeiro romance, publicado em 1999 sendo de imediato considerado pelo Globe.. Maile a Revista Nowcomo o livro do ano.

Em 2000 Camilla recebeu em Toronto o Book Award Winner, prémio este já concedido a notáveis escritores como Margaret Atwood, Anne Michaels e Michael Ondaatje. Editado em 2001 nos Estados Unidos, Confissões de Uma Adolescente recebeu o prémio de melhor livro do ano atribuído pelo Balt,inore Sun e Hartford Courant. Publicado agora com a chancela da Presença este livro promete alcançar o sucesso que atingiu noutros países.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
Exit mobile version