Inicio Lazer Fora de Casa Carmen no Teatro Nacional de São Carlos

Carmen no Teatro Nacional de São Carlos

Carmen no Teatro Nacional de São Carlos
Carmen no Teatro Nacional de São Carlos

Carmen no Teatro Nacional de São Carlos

A voz do drama e da emoção é retratada nesta grande ópera: ‘Carmen’. Traição, ciúme, desejo, paixão e morte é o que o Teatro Nacional de S. Carlos apresenta aos seus visitantes. A ópera ‘Carmen’ divide-se em quatro actos, relembrando o original de Georges Bizet. A Orquestra Sinfónica Portuguesa é no S. Carlos dirigida por Frédéric Chaslin, numa nova versão de história de ‘Carmen’, embora sempre fiel à sua essência, na qual a protagonista da história, a cigana que seduz e trai, acaba por falecer.

‘Carmen’ foi apresentada pela primeira vez em Paris, em 1875 com libreto de Henri Meilhac e Ludov Halévy, e desde essa altura que a ópera tem feito as delícias de todos. A história tem no papel central uma cigana, ‘Carmen’, que seduz D. José, mas que acaba por traí-lo com o toureiro Escamillo. O seu destino será, por isso, fatal!

O enredo engloba traição, ciúme, desejo e sede de vingança. ‘Carmen’ acaba por ter um final trágico e fatal, fruto do seu despudor e do desespero de D. José. Carmen de Bizet é a mulher que trai, que procura a liberdade de protagonizar o seu destino consoante a sua vontade, mas que acaba por pagar muito caro a forma como decidiu escolher a sua vida.

Como numa verdadeira ópera a tradição deve ser cumprida, ‘Carmen’ termina com a tragédia, a fatalidade antecipada inscrita no destino, num misto de emoção e de imprevisibilidade. Grischa Asagaroff é a responsável pela encenação e cenografia, embora a original seja da autoria de Jean Pierre Ponnelle.

A ópera de Georges Bizet leva até ao S. Carlos a interpretação de Elena Zaremba, no papel de Carmen, Alberto Cupido, no papel de D. José e Stefano Rinaldi Miliani, no papel de Escamillo. ‘Carmen’ conta ainda com a presença de Elisabete Matos, Elvira Ferreira, Eduardo Viana e Paula Dória.

Nos dias 19, 21 e 26 de Dezembro, pelas 20 horas, pode assistir à ópera ‘Carmen’ da autoria de Georges Bizet, no Teatro Nacional de S. Carlos.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
Exit mobile version