Inicio Terapias Terapias Orientais Tai Chi Chuan: a arte do espírito que cativou o mundo

Tai Chi Chuan: a arte do espírito que cativou o mundo

Tai Chi Chuan: a arte do espírito

A ginástica chinesa e arte marcial Tai Chi Chuan, é já praticada pelo mundo inteiro, proporcionando efeitos muito positivos para a saúde mental e física. Um conjunto de exercícios lentos, calmos, quase em jeito de dança e dotados de energia, compõem a arte do Tai Chi Chuan.

Tai Chi Chuan

A denominação Tai Chi é aplicada na romanização da Formosa ou de outras comunidades chinesas, que não adotaram o pin yin. Portanto, se vir escrito desta forma ou Tai Ji Quan, fique a saber que é a mesma arte e ginástica.

Esta segunda possibilidade de escrita, tem a ver com a adoção da romanização fonética, o pin yin, proveniente do mandarim, chinês oficial.

O Tai Chi, na sua origem é a representação, a crença e filosofia, a intuição, a meta, o “Supremo Polo”. Das origens desta representação, provem o Tai Chi Chuan.

Esta é a verdadeira arte, a ação, o movimento, o empírico, o caminho. Assim, o Tai Chi Chuan, é a arma de conquista para se atingir a meta e o ponto de equilíbrio.

Da harmonia entre os opostos do Yin e o Yang do símbolo do Tai Chi, nascem as ordens e os princípios. Tudo o que o Tai Chi representa, é veiculado para a teoria pelo Tai Chi Chuan. Por isso, o primeiro é a meta e o segundo o seu caminho, para a alcançar.

O Tai Chi Chuan é ainda motivo de estudo para muitos interessados nesta área, demonstrando que a sua prática, revela equilíbrio e bem estar. Este tipo de ginástica ou arte marcial, condiciona a abertura da mente para novas ideias, resolvendo problemas e conflitos presentes.

. pub .

No que compete ao nível físico, esta prática revela excelentes resultados no sistema nervoso, tanto nos adeptos, praticantes ou mesmo nos doentes com disfunções psicológicas. Os músculos, as articulações e as estruturas ósseas ficam fortalecidos, predominando a elasticidade e a flexibilidade, tanto muscular como articular.

O Tai Chi Chuan, promove uma maior ligação com o espaço exterior em seu redor, aliviando o stress, a tensão, os estados depressivos e a ansiedade. O equilibrio e o bem estar moral, são favorecidos e privilegiados com esta prática oriental., que pode ser exercida por qualquer pessoa, independentemente da idade.

Mais do que uma arte guerreira, o Tai Chi Chuan é hoje uma arte de ética e de comportamento”, servindo o bem estar da pessoa e não propriamente a sua auto defesa, como em tempos passados.

Procure um ginásio de técnicas orientais, para soltar o seu espiríto e encontrar o verdadeiro caminho para a meta, que pretende alcançar. Toda o fluido mental que não é desejado, é libertado através da simbologia dos movimentos do Tai Chi Chuan. Experimente…

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]
Exit mobile version