Inicio Família Carreira 10 dicas para ser mais feliz no trabalho, sem afetar a produtividade

10 dicas para ser mais feliz no trabalho, sem afetar a produtividade

10 dicas para ser mais feliz no trabalho, sem afetar a produtividade
10 dicas para ser mais feliz no trabalho, sem afetar a produtividade

Os dias de trabalho são sempre stressantes, mas com pequenas mudanças de atitude na sua rotina o desempenho pode ser melhor, chegando mesmo a ser mais feliz no trabalho.

A pausa para o cafézinho, sentar-se com a postura certa, ter pensamento e atitude positiva perante os desafios diários, ter algum escape fora da hora do trabalho, são alguns pontos que vai fazer sentir-se mais feliz no trabalho. A Mulher Portuguesa indica-lhe algumas atitudes para tornar os seus dias mais leves.

Dicas para ser mais feliz no trabalho:

1. “Uma agenda sempre comigo”

Ao seu lado deve estar sempre uma agenda. Não vale a pena pensar que tudo vai ficar na sua cabeça. Durante o dia anote datas, horários, ideias, e tarefas. Tenha uma agenda pequena para poder levar para qualquer lugar e ter consigo sempre a informação que precisa. Assim vai ser difícil esquecer-se de alguma coisa.

2. A sagrada pausa

As pesquisas dizem que intervalos de 10 minutos por cada hora de trabalho são relaxantes. Beba um café, converse com uma amiga ou dê uma volta. Quando voltar vai sentir as baterias carregadas e terá mais foco no trabalho.

3. Hora de comer

Esqueça, comer no escritório não é bom. Se tem tempo de almoço aproveite para sair do ambiente de trabalho, aproveite para apanhar ar, dar uma volta com calma.

4. “Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje”

Hoje tem um trabalho para entregar mas não lhe apetece acabar? Pense que amanha terá ainda mais trabalho e vai ficar em stress para terminar tudo. Por isso mesmo, o melhor é acabar hoje e desfrutar do dia seguinte sem preocupações extras.

5. Posição sempre correcta!

Se trabalha sentada então é importante ter em atenção a postura de trabalho. Mantenha os braços apoiados, as costas alinhas à cadeira e os pés completamente assentes no chão.

6. Trabalhe com prazer

Quando trabalhamos com gosto as coisas correm sempre muito melhor. O ambiente de trabalho é crucial neste aspecto. Um bom ambiente torna o dia de trabalho mais tranquilo e dará certamente mais prazer.

7. Há vida além do trabalho!

Quando sai do escritório vai para casa? Há vida para além do trabalho!! Sabemos que muitas vezes não apetece por ser tarde, ou estarmos cansadas mas praticar desporto, fazer aulas de dança, sair com os amigos é muito importante para aliviar o stress. Mudar de ambientes é bom e quando voltar para casa vai sentir-se renovada e pronta para encarar o resto da semana.

. pub .

8. Bom humor, sempre!

Quando estamos felizes e alegres tudo é mais fácil. No trabalho encare as situações com leveza, sorria e pensamento sempre positivo. Tudo vai correr bem!

9. Alongue-se sem sair da cadeira

Mesmo em frente ao computador dá para esticar-se um bocadinho. De vez em quando estique os músculos, altere a posição por uns momentos. Funciona!

10. A opção certa

Escolha um trabalho de que gostes e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.” já dizia Confúcio, filósofo chinês.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]
Exit mobile version