Inicio Pessoas Desenvolvimento Pessoal Saiba como fugir dos problemas da mente

Saiba como fugir dos problemas da mente

Fugir dos problemas da mente
Fugir dos problemas da mente

Como fugir dos problemas da mente. O stress, depressão, a ideia de que se está gorda, ou mesma a ansiedade, são problemas que se criam, inicialmente, na nossa mente e que depois actuam no lado prático da vida.

A nossa mente é, de facto, muito poderosa: uma verdadeira máquina de ideias e pensamentos. Na mente feminina formam-se graves realidades que, mais tarde, se traduzem em problemas, fruto da insegurança, medo e falta de confiança em si mesma.

Como fugir dos problemas da mente

Não que as mulheres sejam no geral mais fracas ou influenciáveis, mas a verdade é que a forma de encarar as situações é bem diferente da masculina, levando-as a criarem verdadeiros pesadelos mentais.

Compreender uma mulher não é simples, afirmam os homens. Nunca se sabe muito bem o que elas querem, a coisa mais verdadeira pode ser interpretada como falsa, e a pior das realidades pode ser vista como uma banalidade. A mulher é um ser controverso, por vezes estranho, mas acima de tudo belo e sensível!

O problema é que os homens esquecem-se que tudo tem um motivo, e que as atitudes das mulheres não são ao acaso. Fiquem os homens a saber que é nos pormenores ou detalhes que, em muitas situações, as mulheres descobrem a verdade ou, pelo menos, a sua interpretação das coisas. E, é desses detalhes, que pode surgir a estranheza de uma situação para eles!

Deste misto de dúvidas e perguntas, de raciocínio silencioso, em que a alma guarda os sentimentos e emoções para si mesma, a mulher vai armazenando em si mesma alguns problemas de foro psicológico.

Sentir-se gorda é um deles! A maioria das mulheres vítimas de bulimia ou anorexia conserva um peso normal, por vezes até abaixo dos limites, mas a mente feminina regista um corpo demasiadamente gordo e feio.

Provocando vómitos, bulimia, ou recorrendo a mil e uma estratégias para baixar o peso que a balança marca, anorexia, a mulher vive atormentada com um padrão de beleza que a sua mente criou e que os seus olhos adoptaram como correcto.

As principais vítimas destes problemas relacionados com o peso são as adolescentes, o que não significa que mulheres com outra idade não venham também a sofrer do mesmo mal. Nestes casos os distúrbios psíquicos são mais que muitos, e é necessário uma ajuda eficaz para revolucionar a situação.

A ideia de que magreza é beleza está impregnada na mente de muitas mulheres, e são raras aquelas que vivem em perfeita harmonia com seu corpo, sem qualquer inibição ou desagrado.

Um problema muito grave pode originar aquilo a que se deu o nome de depressão. Trata-se de um estado de melancolia muito profundo que não tem um limite certo, isto é, pode durar tanto semanas, como anos. A pessoa isola-se, e limita-se somente a viver em ‘guerra’ com a sua mente, que a toda a hora lhe trás à memória o problema que a levou até àquele estado.

A solução pode ser encontrada através de anti depressivos ou de uma terapia eficiente, mas a verdade é que a ajuda do próprio paciente é muito importante.

Sair do estado de apatia, encontrar uma visão positiva para a vida, ignorar a vontade do suicídio, concentrar-se mais, estar alegre, e voltar à sua vida normal, são as metas, de um âmbito geral, que a pessoa com depressão deve alcançar.

A depressão pós parto, da qual são vítimas algumas mulheres, é também uma forma de problema com origem na mente. Gera-se um sentimento de culpa, a ideia de que não se consegue cuidar do bebé, e o choro constante, são os momentos pelos quais algumas mulheres passam depois do parto.

Habitualmente, algum tempo depois, este estado passa, mas se durar mais que 15 dias é melhor procurar um médico. O stress é também outra das doenças da mente, esta afectando homens e mulheres, que se instalou nas sociedades modernas.

A falta de tempo, a ideia de que não consegue fazer tudo, e um excesso de adrenalina a manifestar-se, pode trazer-lhe problemas futuros. Motivados por diversos factores, desde trabalho, vícios, ou problemas pessoais, o stress pode ser combatido através de medicação, massagens, medicina não convencionais, ou através de uma terapia especializada.

Da nossa mente surge também o pânico, a ansiedade ou o medo, a partir da formação de ideias, realidades, ou conceitos, que nos levam a entrar num estado de tensão.

Estas crises surgem de pessoas que se encontram stressadas, e que acabam por deitar cá para fora, a partir dos mais diversos métodos, as emoções que o stress lhes provoca.

A ansiedade perante situações banais, ou momentos de pânico inexplicável, podem ser sinais de que algo não corre a 100% consigo. Pedir ajuda a um especialista é a melhor opção por forma a que a situação não evolua ainda mais.

A mente pode ser-nos muito útil, mas é também uma máquina perigosa de criar emoções e realidades. As funções da mente são asseguradas em qualquer um destes casos, mas trazem a disformidade e um exagero no seu método de actuação.

Da mesma forma que você controla inúmeros factores na sua vida, convém ter a noção de que é necessário controlar a mente e as suas formas de pensamento e actuação!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
Exit mobile version