Inicio Pessoas As nossas crónicas Crónica: O mundo lá fora, tenha atenção aos sintomas

Crónica: O mundo lá fora, tenha atenção aos sintomas

Cronistas da MulherPortuguesa
Cronistas da MulherPortuguesa

O mundo lá fora: É verdade que tem estado um frio de rachar. Um frio tão frio que só apetece ficar em casa com todos os aquecedores e lareiras no máximo da sua potência. Mas depois de dois meses verdadeiramente gélidos – em comparação com o nosso clima habitual – está na altura de começar a ganhar coragem e encarar o vento de frente, senão daqui a pouco há quem crie raízes dentro de casa.

O mundo lá fora

Tenha atenção aos sintomas, e veja lá senão estará já na altura de vestir um casaco, pôr um cachecol e ir para a rua recordar como é estar ao ar livre e respirar o ar fresco sem o perfume do detergente que usa no chão da sua casa.

Se já sabe de cor a programação e os horários de exibição dos 4 canais mais os 46 da TV Cabo, para além de todos os números de telefone da sua agenda – cujos algarismos, se forem somados, correspondem à sua conta telefónica – então está na hora de sair um pouco à rua.

Se conhece pormenorizadamente todos os detalhes da vida de Giuliana e Matteo, já descobriu quem assassinou Barão, é capaz de automedicar-se graças ao “Médico de Família” e já chegou a sugerir um tema para o programa da Fátima Lopes, então está mesmo a precisar de sair de casa.

Se consegue dizer, com os olhos fechados, a posição de cada frasco que tem na casa de banho, percorrer a casa inteira às 3 da manhã sem acender nenhuma luz e sem esbarrar em nenhum móvel, se já releu todas as revistas que tem debaixo da cama há mais de um ano e se já sabe de cor todas as músicas de cada CD da sua colecção… saia de casa, a sério!

Se já experimentou todas as receitas que conhece, se visita o frigorífico a cada meia hora porque não se lembra de nada melhor para fazer, engordou 5 quilos só em chocolates e já chegou ao ponto de comprar as mercearias todas através da internet, então tem mesmo de sair de casa, antes que seja tarde demais!

O frio não morde nem é desculpa. Agasalhe-se, ponha batom para o cieiro, calce as luvas e vá ver o ano 2000 ao vivo e a cores. Já perdeu quase 1 mês!

Cronista da Mulher Portuguesa: Patricia Esteves Nunes

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
Exit mobile version