Kenneth Cole – um exemplo a seguir

1905
Kenneth Cole
Kenneth Cole

Kenneth Cole, o designer americano, prepara-se para dar início a mais uma iniciativa de ajuda aos sem abrigo no mês de Fevereiro. Um exemplo que todos deviam seguir! A Moda transmite-nos sensações de beleza, mística e de singularidade às quais não podemos ficar indiferentes.

Kenneth Cole

A sedução dos desfiles, o olhar enigmático e o desejo de exclusividade são características marcantes do mundo da Moda. Estilistas e designers esforçam-se por trazer novidades aos seus clientes e o mundo rejubila de requinte com as suas criações.

Este é o cenário do mundo de Kenneth Cole, um designer americano, que de há oito anos a esta data tem vindo a originar resultados muito positivos numa iniciativa única. Todos os anos, no mês de Fevereiro, Kenneth Cole proporciona a hipótese dos seus clientes trocarem os seus sapatos usados por uns novos, tendo a partir desta transacção um desconto de 20%. Uma iniciativa original, e que tem colhido frutos muito humanitários.

A intenção desta campanha é dar aos ‘Sem Abrigo’ o calçado que os seus clientes já não utilizam. Desde há oito anos que Kenneth Cole realiza esta iniciativa, sempre no mês de Fevereiro, mas este ano o designer vai trazer novidades: para além dos sapatos a campanha irá também englobar peças de roupa, que igualmente serão doadas às pessoas necessitadas.

Na realidade, esta iniciativa ajuda a proporcionar melhores condições a todos as pessoas carenciadas, que não têm o que comer nem o que vestir. O mau tempo, chuvas e baixas temperaturas obrigam a uma indumentária bem quente, e que proporcione as condições mínimas para abrigar o corpo. Para além da afluência à sua loja, os clientes têm oportunidade de ajudar uma pessoa por cada par de sapatos que compram ou peça de roupa.

Embora em Portugal não se conheça nenhuma destas iniciativas por parte de estilistas ou dos empresários relacionados com a Moda, esta poderia ser uma boa alternativa a todos aqueles que lidam com o mundo do vestuário, calçado e acessórios. Os clientes fixos continuam fiéis à casa, ao mesmo tempo que outros certamente quererão também aderir, e podem ajudar-se inúmeras pessoas que vive em condições precárias.

A imagem que os manequins, modelos, estilistas e costureiros possuem, deve ser utilizada também para iniciativas deste género, relacionadas com causas humanitárias e com valores morais.

É uma forma de chegar perto de todos, utilizando aquilo que de melhor os estilistas sabem fazer, e lutando pelo bem estar de todos. Esta é uma iniciativa que pode dar ideias aos nossos estilistas para fazer mais e melhor por outros seres humanos, com necessidades idênticas à de qualquer comum mortal.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]