O Palácio das lágrimas de Alev Lytle Croutier

1108
O Palácio das lágrimas de Alev Lytle Croutier
O Palácio das lágrimas de Alev Lytle Croutier

Da autoria de Alev Lytle Croutier “ O Palácio das lágrimas ” é um romance agora editado em Portugal pela Presença, uma linda história de amor com um toque oriental ao nível da famosa e mítica obra “As Mil e Uma Noites”, um romance com lugar cativo em qualquer boa biblioteca com certeza.

O Palácio das lágrimas

Este romance mágico, em que lenda e história se misturam habilmente, remonta ao ano de 1868, quando as águas do Mediterrâneo e do Índico estavam prestes a fundir-se no Suez, unindo finalmente Oriente e Ocidente. Numa loja de Paris, Casimir de Châteauneuf encontra o miniatural retrato de uma belíssima mulher, que o fita com uns olhos enigmáticos -um azul, outro amarelo.

A partir de então, ele não mais deixará de procurar essa mulher. La Poupée, que desobedecera às rigorosas leis que separam o mundo das mulheres do mundo dos homens, está condenada a viver para sempre no Palácio das Lágrimas.

” Um romance de amor feérico: um homem sonha com uma mulher, enquanto ela sonha com um homem que está a sonhar com ela. Evoca-me (..} as Mil e Uma Noites, mas Alev Croutier possui uma voz que é só dela, suave e poética, como música num jardim turco.”

Isabel Allende

Alev Lytle Croutier nasceu na Turquia. Escreveu guiões, dirigiu filmes independentes e foi distinguida com o Prémio da Guggenheim Fellowship pelo seu trabalho em Te// Me a Ridd/e. É autora do internacionalmente aclamado Harem: The Wor/d Behin The Veil

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]