Inicio Lazer Fora de Casa ‘Lisboa à Prova’ Homenageia Cozinheiros a Concurso

‘Lisboa à Prova’ Homenageia Cozinheiros a Concurso

A Câmara Municipal de Lisboa homenageou, nos Paços do Concelho, os cozinheiros dos restaurantes ao Concurso Gastronómico ‘Lisboa á Prova’.

O Concurso Gastronómico ‘Lisboa à Prova’ está a decorrer desde Maio, e foi nesse âmbito que a Câmara Municipal de Lisboa homenageou no dia 28 de Junho, pelas 16 horas, nos Paços do Concelho, os Cozinheiros dos restaurantes a concurso.

200 representantes dos diversos restaurantes estiveram presentes nesta iniciativa, entre os quais 90 eram cozinheiros. Todos os participantes tiveram oportunidade de assistir à intervenção do Vereador do Comércio e Abastecimento, Dr. Carlos Fontão de Carvalho, enaltecendo a dedicação a este evento gastronómico.

Nesta homenagem houve também lugar para a intervenção de Mário Pereira Gonçalves, Presidente da ARESP, Associação de Restaurantes e Similares de Portugal, tendo salientado a importância da elevação da gastronomia a património cultural, como um ponto a ter em conta por todos os restaurantes.

De realçar que Mário Pereira Gonçalves salientou também a importância do papel dos cozinheiros na preservação e descoberta de novas receitas, mencionando o contributo dos mesmos para a cultura gastronómica.

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. João Soares, enalteceu a importância do papel desempenhado pelos cozinheiros na melhoria da qualidade e imagem da restauração da cidade de Lisboa. Segundo o próprio, os cozinheiros contribuíram também para a afirmação da nossa identidade gastronómica. A finalizar, o Dr. João Soares, evocou um agradecimento a todos aqueles que dedicam a sua vida à gastronomia da capital.

Os presentes nesta ocasião receberam uma medalha e o livro "O abastecimento de carne à cidade de Lisboa", editado pela Câmara Municipal de Lisboa. O evento decorreu seguido de um cocktail com a participação de todos os intervenientes, onde foi possível a troca de opiniões sobre o concurso em causa, ‘Lisboa à Prova’.

Esta homenagem teve como objectivo principal chamar a atenção de todos os intervenientes, e do público em geral, para a importância do papel desempenhado pelos cozinheiros no enriquecimento da gastronomia da cidade. O seu papel contribuirá para que Lisboa seja reconhecida a nível nacional e internacional pela qualidade da sua gastronomia!

. pub .
Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
Exit mobile version