Inicio Lazer Fora de Casa Javier Vargas no Hard Club em Gaia

Javier Vargas no Hard Club em Gaia

Javier Vargas
Javier Vargas

Javier Vargas é uma figura de destaque dos blues em terras espanholas, sendo mesmo considerado uma referência no âmbito da guitarra do país vizinho. Javier Vargas começou o seu percurso musical tocando em bares. De descendência espanhola, ainda que os seus pais estivessem emigrados na Argentina, foi lá que entrou em contacto com os nomes que viriam a desenvolver em si uma nova perspectiva musical.

Javier Vargas

Inspirando-se inicialmente pelos blues americanos, Javier Vargas colaboraria com La Orquestra Mondragón, Jaoquín Sabina, Luz Casal ou Manolo Tena. A Vargas Blues Band, agrupamento com o qual se apresenta em Gaia, logo à noite, foi fundada no início dos anos 90. ‘Blues Latino’, ‘Texas Tango’, ou ‘Gipsy Boogie’ foram alguns dos grandes sucessos de Javier Vargas.

A ‘Blues Band’ tem já editado os álbuns ‘All Around Blues’, Madrid-Memphis’, e o facto de ter actuado conjuntamente com Carlos Santana, a convite deste último, viu o seu nome reconhecido um pouco por todo o lado. De referir também que o álbum ‘Blues Latino’ foi gravado com Chris Rea e Junior Wells, e que o tema principal do mesmo foi gravado por Carlos Santana.

A sua carreira tem ficado cada vez mais consolidada no meio artístico, e um pouco por todo o mundo Javier Vargas vê o seu trabalho reconhecido por todos. Esta é a oportunidade que tem de ver um mestre dos blues da guitarra a actuar em Portugal. O espectáculo é em Gaia, no ‘Hard Clube’, pelas 22 horas, e tem como nome principal a Blues Band de Javier Vargas.

. pub .
Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]
Exit mobile version