Inicio Lazer Fora de Casa Há quanto tempo não faz uma visita ao Jardim Zoológico?

Há quanto tempo não faz uma visita ao Jardim Zoológico?

Jardim Zoológico

Como deve calcular, de acordo com a ameaça que paira sobre o Jardim Zoológico de Lisboa, agora seria uma excelente altura para recordar aquele espaço e conhecer as suas mais recentes atrações.

Visite o Jardim Zoológico

Juntando-se aos grandes clássicos do Zoo, como a Aldeia dos Macacos, o fosso dos leões e o reptilário, de há uns anos para cá o Jardim tem vindo a criar novas atrações e infra-estruturas que tornam cada visita uma autêntica aventura.

Logo à entrada, e sem ter de comprar bilhete, pode divertir-se no Animax, um pequeno parque de diversões como muitos brinquedos e jogos – para todas as idades! – concebidos com as mais modernas tecnologias de diversão.

Mas os animais são sem dúvida o mais importante, e para os visitar, aí sim, terá de passar pela bilheteira do Jardim. Comprando a entrada completa, terá direito não só ao passeio pelas várias áreas do jardim, onde encontrará as mais exóticas espécies de aves, répteis e mamíferos.

Baía dos Golfinhos

De especial agrado para o público – principalmente para os mais pequenos – é a já célebre Baía dos Golfinhos, com espetáculos ao longo de todo o dia. Mas não são só os golfinhos que têm o seu momento de fama…. pode também assistir ao show dos leões marinhos, das aves e dos répteis.

Teleférico

E para gozar uma verdadeira panorâmica do parque e dos seus habitantes, é essencial que experimente uma volta no teleférico. Daí terá uma vista privilegiada sobre todo o parque, que só por si já é um lugar mágico e sobre os terrenos onde estão os grandes animais da selva e que, cá de baixo, só se vêm ao longe graças aos fossos que os separam do público.

Do alto do teleférico, sentir-se-á mais próximo dos leões, dos ursos, dos tigres, das girafas e dos elefantes. É verdade, mate também saudades do célebre ritual de dar a moeda ao elefante e ouvi-lo tocar o sino!

. pub .

A Quintinha

Mas não são apenas animais “perigosos” que vivem no Zoo de Lisboa. Uma das mais recentes iniciativas do Jardim foi criar uma área – a Quintinha – onde os visitantes podem efetivamente ter contacto direto com os animais.

Neste caso trata-se de animais domésticos, típicos do meio rural, que estão ali à espera da sua atenção e das suas festas. Vacas, cabras, patos, coelhos e galinhas são alguns dos habitantes da Quintinha do Zoo.

Como pode ver, motivos não faltam para que dê um passeio até Sete Rios e passe uma tarde bem passada. Afinal, não é à toa que o Jardim Zoológico é uma das mais célebres atrações da cidade de Lisboa. E esperemos que continue a ser, por muito tempo!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]
Exit mobile version