Inicio Lazer Fora de Casa O Jazz e a voz de Frank Sinatra Jr em Lisboa

O Jazz e a voz de Frank Sinatra Jr em Lisboa

Frank Sinatra Jr
Frank Sinatra Jr

Hoje, pelas 21:30, o Grande Auditório do Centro Cultural de Belém abre as suas portas para assistir a momentos ímpares, onde o jazz e a voz de Frank Sinatra Jr. imperam.

Frank Sinatra está bem vivo, ou melhor, a sua voz ainda sobrevive, em tempo real, ao passar dos anos. A semelhança da voz entre pai e filho é, realmente, extraordinária, embora se note o desejo de ser diferente por parte de Frank Sinatra Jr., por forma a que não tenha que viver eternamente com a herança musical deixada pelo seu pai.

Nota-se ainda uma tentativa de mudar, fazer algo novo, revolucionando o estilo. Porém, as linhas padrão seguidas são praticamente as mesmas, e é exactamente por isso que as vozes de ambos fluem como duas cópias arrepiantes.

Frank Sinatra Jr.

Nasceu em New Jersey, embora tenha crescido na Califórnia, mas viveu toda a vida em salas de espectáculo. Estudou música na University of Southern Califórnia, e pisou pela primeira vez os palcos em 1963, acompanhado da orquestra de Tommy Dorsey.

As salas de espectáculo de Las Vegas consolidaram-lhe a carreira, e em 1988 Frank Sinatra Jr. juntou-se ao pai, assumindo a direcção musical e a condução da orquestra, embora continuasse a sua carreira de vocalista. “Spice”, “His way”, “It’s All Right”, “Billy May For President” ou “As I Remember It” são alguns dos seus trabalhos.

O Grande Auditório do Centro Cultural de Belém recebe também a Orquestra de Woody Hermann. Woody Hermann dirigiu inúmeras formações de jazz, ao longo destes cinco anos, e pelas mesmas passaram nomes como Chubby Jackson, Ralph Burns, Pete Candoli, Al Cohn, Bill Chase, Phill Wilson, entre tantos outros.

. pub .

A orquestra de Woody Hermann é dirigida desde 1986 por um dos seus fiéis solistas e admiradores, Frank Tiberi, saxofonista, na sequência de Woody Hermann ter adoecido gravemente na digressão desse mesmo ano. Frank Tiberi é o director da orquestra desde essa fase: uma orquestra composta por jovens músicos de estante e solistas com extremos potenciais.

A mistura de uma grande voz, Frank Sinatra Jr., e de uma conceituada orquestra, ‘Woody Hermann Orchestra’ é o que pode ver logo mais, pelas 21:30, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém. Se for um apreciador de jazz, esta vai ser uma noite inesquecível, mas se não for, ficará completamente rendido!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]
Exit mobile version