Inicio Lazer Cinema Já estreou o filme de Harry Potter, a pedra filosofal

Já estreou o filme de Harry Potter, a pedra filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter and the Philosopher’s Stone estreou ontem,sexta feira, enchendo as salas de cinema de inúmeros fãs que quiseram ver na tela, Harry Potter, a pedra filosofal, o seu herói dos livros.

Harry Potter, a pedra filosofal

Harry Potter (Daniel Radcliffe) aprendeu a viver com o tirano do seu Tio Vernon (Richard Griffiths), com a insensível Tia Petunia (Fiona Shaw) e com o queixume constante do ambicioso e mimado primo Dudley. Aprendeu, inclusive, a dormir no armário das escadas.

Os parentes de Harry aprenderam a viver de forma relutante com a presença indesejada deste órfão, uma lembrança constante da teimosia da irmã de Petunia e do seu cunhado e das misteriosas mortes de ambos.

Nem a iminente chegada do seu 11º aniversário trás alguma emoção a Harry pois, como sempre, é pouco provável que receba algum postal, presentes ou algum tipo de tratamento especial nesse dia. Mas, este ano será diferente!

Baseado no primeiro e mais popular livro sobre Harry Potter de J.K.Rowling, este filme de acção e aventura, Harry Potter e a Pedra Filosofal conta a história de um rapaz que aprende no dia do seu 11º aniversário que é órfão de dois poderosos feiticeiros e que possui um poder mágico único.

Convidado para entrar na Escola de Bruxaria e Feitiçaria de Hogwarts, Harry embarca na aventura da sua vida. Em Hogwarts, ele encontra a casa e a família que nunca teve…

A Warner Bros. Pictures apresenta um filme da Heyday/1492 Pictures, numa produção de Duncan Henderson, realizado por Chris Columbus. Harry Potter e a Pedra Filosofal, com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, John Cleese, Robbie Coltrane, Warwick Davis, Richard Griffiths, Richard Harris, Ian Hart, John Hurt, Alan Rickman, Fiona Shaw, Maggie Smith e Julie Walters.

Em relação ao filme, a autora do livro comentou que “…estou muito aliviada. A primeira vez que encontrei Chris Columbus, o realizador, ele prometeu-me duas coisas: prometeu-me que iria permanecer tão fiel ao livro quanto possível dentro dos condicionalismos do filme; e, prometeu-me que haveria um casting exclusivamente britânico. E, ele cumpriu ambas as promessas e por isso sou uma mulher feliz.”

Após ter presenciado a exibição do filme, a autora adiantaria ainda que “o que foi mais comovente para mim foi ver algumas cenas: Diagon Alley, o interior de Hogwarts, existem muitas…a luta com o troll, o Quidditch. Admito que fui dando muitos inputs relativamente à aparência das coisas.

Mas, elas realmente parecem como eu as imaginei na minha cabeça. Desta forma, obviamente, esta é a melhor coisa para o escritor do trabalho original; não ver algo destorcido no ecrã.

Eles deram-me um grande input… eles colocaram-me muitas questões….por isso, eu senti que eles utilizaram a minha informação e que a usaram de forma correcta.”

Harry Potter e a Pedra Filosofal estreou ontem nas salas de cinema, e veremos se a afluência à história do menino feiticeiro não salas de cinema será tão ampla como o foi às livrarias.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]
Exit mobile version