Inicio Beleza Banho e Massagem Transforme a sua casa num verdadeiro SPA

Transforme a sua casa num verdadeiro SPA

Transforme a sua casa num verdade
Transforme a sua casa num verdade

A semana já terminou, deixe para trás o cansaço e o stress acumulado. Limpar, esfoliar e hidratar a pele, são cuidados simples que podem ser feitos no aconchego do lar.

Aproveite o fim de semana para preparar um SPA caseiro com direito a música, aromas, luzes e banho relaxante e quando chegar segunda-feira já terá o ânimo renovado.

Primeiro passo é montar o seu SPA. Prepare o ambiente com calma. Se ainda houver sol, aproveite a luz natural para iluminar o ambiente. Se já for noite, use luzes com cores que produzem relaxamento, para uma iluminação amena. Velas aromáticas também são óptimas para reproduzir o clima de SPA. Para completar, escolha uma música tranquila.
No chuveiro

. pub .

Ao contrário do que pensamos, podemos ter um momento relaxante no chuveiro. Com sabonete líquido cremoso de aroma relaxante, massaje o corpo todo deslizando as mãos de cima para baixo. Alongue o pescoço de um lado para o outro e de cima para baixo”. Opte por aromas como erva doce, erva cidreira, rosas ou lavanda. Abuse também dos óleos de banho, como o de amêndoas e o de macadâmia.
Na banheira

Espalhe na água sais de banho – calmantes ou estimulantes. Faça o mesmo processo indicado para o banho de chuveiro, concentrando-se no ritual da massagem e alternando longas e profundas respirações para aumentar a oxigenação do corpo.

Aprenda a fazer um banho de imersão esfoliante, com ingredientes como chá verde e mel, que têm propriedades antioxidantes e anti envelhecimento.

Ingredientes:

Chá verde
2 col. (sopa) de aveia em flocos
1 col. (sopa) de açúcar
2 col. (sopa) de mel

Encha com água morna a banheira e coloque o chá verde. Pode tambem adicionar sais de banho ou um punhado de sal marinho que ajuda a desinchar. Tome um banho de imersão por 15 minutos. Em seguida, tome uma duche bem frio para tonificar o corpo.
Pós-banho

Depois do longo banho de chuveiro ou banheira, finalize o relaxamento com a hidratação da pele. Espalhe o hidratante por todo o corpo com movimentos deslizantes e circular, dando atenção aos pontos tensos.

Aproveite e relaxe, você merece!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
Exit mobile version