As energias na Radiestesia

0
1035

Os seres vivos e os objectos soltam energias, por todo o lado.

A Radiestesia é a Terapia Alternativa que vai utilizar essa energia, trabalhando-a depois de a captar…

Tudo emana energia. A Radiestesia é a invisível realidade demonstradora que as coisas à nossa volta, vivas ou inanimadas, soltam energia em abundância. Todavia, essa energia que o nosso corpo expulsa não é possivel ser vislumbrada a olho nú. Aí, é que entra a acção da Radiestesia.

A Radiestesia utiliza instrumentos que permitem medir e captar as radiações em nosso redor, sentindo-as em abundância, independentemente do ser ou objecto de onde elas provêm. Esta Medicina Alternativa é habitualmente utilizada por pessoas que se preocupam com o bem estar e harmonia da natureza, do homem e de tudo aquilo que está à nossa volta, mas que não reparamos ou que pura e simplesmente ignoramos.

De existência longínqua no tempo, a Radioestesia tomou consiência, primeiramente que qualquer outra ciência, que simples objectos utilizados no nosso quaotidiano não serviam apenas para as funções que lhes estavam destinadas no limiar do visível e da realidade. O Homem pode também recorrer a eles para analisar o estado físico, emocional e mental do ser humano.

Encontrar o equilíbrio e a estabilidade humana é extremamente difícil, se não mesmo impossivel. A Radiestesia permite decifrar todos estes desiquilibrios do Homem, tal como fornece o conteúdo necessário dos indicadores fundamentais para o pleno estado de harmonia consigo mesmo. Estão mesmo em curso, estudos sobre as propriedades dos remédios indicados para o conforto de cada pessoa.

A captação de energias é feita através de forquilhas, de varas angulares ou de aurímetros. Este ultimo objecto serve não só a Radiestesia como também a Cromoterapia, como forma de descobrir os pontos mais sensíveis da aura de cada um. Os Radiestesistas e os Cromoterapeutas recorrem também aos pêndulos, já que os mesmos são um dos objectos mais credíveis e respeitados destas áreas. Cristal, madeira, suspensos por um barbante ou por um fio de algodão, são algumas das características e materiais destes objectos.

Na Radiestesia, o técnico é a pessoa que vai observar as vibrações do instrumento que utilizou para chegar até elas. É o especialista que vai descobrir as respostas para aquilo que se pretende, através da contemplação do objecto. O que se pretende saber, é tudo aquilo que se tem em mente, o que se procura e o que se quer descobrir. A objectividade e a especificidade das respostas não é total. Isto porque, o observador tem que saber ler as energias e dar a devida volta aos resultados.

A auto segurança, a firmeza, a harmonia e a ausência de tensão são mais algumas das regras fundamentais, e que se constituem como necessárias para a devida leitura das energias. A vertente da Radiestesia é tambem acompanhada paralelamente por outros objectos cruciais: um testemunho ou seja, aquilo que delimita o intuito da pesquisa, e um mapa radiestético que reafirma todo o núcleo da pesquisa.

 

De início, e se tentar você mesma ler as energias, essa tarefa será quase impossível. Por isso, é útil recorrer a alguém que seja especialista nesta matéria para depois, conseguir isoladamente chegar aos resultados energéticos exigidos. Dirija-se a um Radiestesista, e informe-se mais sobre a matéria. Nós, apenas lhe aguçamos o interesse.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
Partilhar