A Estabilidade Emocional no Dia-a-Dia

0
850

As maisrecentes pesquisas demonstram que o equilíbrio emocional é um dos factorespreponderantes para o sucesso de empresas, casamentos, ou das mais perfeitasférias.

As mais recentes pesquisas demonstram que o equilíbrio emocional é um dos factores preponderantes para o sucesso de empresas, casamentos, ou das mais perfeitas férias. A sociedade moderna com suas máquinas “high tech”, se por um lado facilitou a vida quotidiana, infelizmente tornou-a stressante para a grande maioria das pessoas.

A Estabilidade Emocional no Dia-a-DiaSuperar-se a cada novo desafio pessoal ou profissional, incorporar os mais diversos conceitos inerentes à globalização, ou simplesmente ser capaz de não se enervar no caos do

trânsito, são alguns dos mais difíceis objectivos a serem alcançados pelo homem moderno. E, para além disso, há que manter o sorriso, a criatividade e o bom humor…

As exigências familiares, afectivas, sociais e profissionais requerem indivíduos serenos, atentos, sensíveis e rápidos em suas respostas. Pessoas que se encontrem no seu melhor estado de ser e de se expressar.

Com a ajuda das essências florais, torna-se possível – de forma rápida e eficaz – recuperar as melhores qualidades que cada ser possui, o que irá colaborar para o seu melhor desempenho diante dos problemas da vida.

A antecipação dos prazos de entrega de um trabalho, o saldo bancário insuficiente para pagar uma factura, o telefonema da escola a avisar que seu filho está com febre, a lentidão do trânsito ou simplesmente a comida que queimou, são factores que desestabilizam qualquer um. Ansiedade, tensão, agitação, sudorese, irritabilidade e confusão mental são alguns dos sintomas que acompanham esses momentos. Despertando a calma, criatividade, objectividade, clareza mental, prontidão de respostas e segurança, o uso de S.O.S. Florais – Corpo & Alma nestas situações, auxilia na recuperação do equilíbrio emocional, factor vital para a superação dos obstáculos que se interpõe na tranquilidade do dia-a-dia.

A segunda questão a considerar refere-se às relações interpessoais, fonte dos principais problemas humanos. A falta de disponibilidade para os outros, a ausência do espírito de equipa, a falta de compreensão, os sentimentos de raiva e a inadaptação ao grupo reflectem-se em pessoas

desmotivadas, isoladas e infelizes.

 

Com a utilização da essência floral Harmonia – Corpo & Alma é possível recuperar a capacidade de interagir com os outros e respeitar as diferenças, agregar as experiências e conhecimentos de cada um, com o consequente fortalecimento do espírito de equipa e melhoria da motivação. Assim, pode-se reencontrar o prazer nas actividades em grupo, sejam elas profissionais, sociais ou familiares, e que representam a base para a tranquilidade e bem-estar pessoal.

Seres humanos felizes são profissionais mais produtivos e pessoas mais presentes e empáticas com seus pares e familiares. Seres humanos mais equilibrados emocionalmente têm as melhores respostas diante das situações mais complexas do dia-a-dia. Seres humanos harmoniosos são pessoas plenas em expressar o que têm de melhor!

 

 

Texto: Thais Delboni

thaishe@msn.com

Thais Delboni é Psicóloga, Terapeuta Floral, Escritora, Conferencista, Formadora da Dieticofarma

Directora Técnica da linha “Corpo & Alma”.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
Partilhar