Aura: a energia em redor do corpo

0
1996

Sabia que temos uma aura em redor de nós mesmos? E que essa forma de energia está dividida em muitas camadas? Conheça as auras que a envolvem a si e a todos os seres!

Todo o ser humano tem ao redor do seu corpo camadas de energias poderosas cuja principal função é protegerem-nos. A essas camadas, na sua totalidade, dá-se o nome de Aura, mas a verdade é que a Aura divide-se em camadas suplementares de energia a que também se dá o nome de aura, ainda que cada uma delas apresente funções distintas. Falar da Aura pode parecer estranho porque é algo que nem sempre é visível a qualquer pessoa, mas a verdade é que a Aura é um leque de energias que todas as pessoas têm à volta do corpo.

A Aura mais próxima do nosso corpo físico apresenta-se com uma cor cinzenta, que em alguns casos pode mesmo revelar uma cor prateada. Esta é mais espessa de todas as outras camadas, quase como se de facto houvesse na própria energia a certeza de que é necessário proteger todo o nosso corpo, desde a zona mais exterior até às partes mais internas. A esta Aura acinzentada dá-se o nome de Aura Vital. É ela que tem como principal intuito proteger todo o nosso corpo e organismo!

Assim, a primeira camada denomina-se por Aura Vital, mas ao redor desta vamos encontrar outra ainda: a Aura Emocional, também conhecida por Aura Astral, sendo esta aura a mais colorida de todas. Este misto de cores tem um motivo: a cor da aura é transformada na sua intensidade das cores e tons consoante o nosso estado de espírito e as nossas emoções. Pelo facto das nossas emoções serem muito diversificadas, as cores desta aura modificam-se muito facilmente.

Há ainda a saber que a Aura Vital tem uma distância ao corpo 3 a 5cm, enquanto que a Aura Emocional apresenta-se com cerca de metro e meio de espessura, rodeando todo o corpo humano e toda a Aura Vital. Mas, existe ainda uma outra aura, a Mental. Desta última fazem parte as ideias, e tudo o que a mente do indivíduo armazena, e por esse motivo é muito mais fixa e menos colorida que a Aura Emocional.

Ao contrário da quantidade e intensidade de cores que a Aura Emocional apresenta, não se pense que a Aura Mental apresenta uma cor referente à imobilidade. Na realidade, a Aura Mental apresenta uma tonalidade de cor razoavelmente variada, mas vai só do branco até ao amarelo. Qualquer uma destas cores não apresentam grande intensidade nos seus tons, e também as mutações de cor estão relacionadas com os processos mentais e cerebrais que ocorrem na cabeça do indivíduo.

A camada que maior protecção confere ao ser humano é a Aura Casual, muito móvel, e bastante ampla na sua espessura. A sua essência está relacionada com a ideia de Karma, denominação dada àquilo que trazemos de vidas anteriores, e que passa por factores ou realidades que temos que corrigir para que se possa chegar ao plano espiritual completamente ‘limpo’. O facto desta aura ser mais escura ou mais luminosa está relacionada com as experiências passadas que a pessoa teve na outra vida, o que por si só obriga o ser humano a acreditar na teoria de reencarnação.

Há pessoas nas quais as auras se evidenciam mais que outras, e há ainda pessoas que as conseguem de imediato identificar enquanto que outras não vislumbram absolutamente nada. As pessoas com auras mais fortes e intensas chegam mesmo a evidenciar ao redor do seu corpo uma certa ondulação, denotando um tom dourado em redor do seu corpo.

Estes seres, em número muito reduzido, são elos de ligação entre o mundo no qual vivemos e o universo da espiritualidade. A elas está incutida a tarefa de modificar o mundos dos humanos, estabelecer a paz e doar amor a todos os seres.

Acha que você é um desses seres iluminados para ajudar os outros e o mundo? Bom, se o é isso é algo ao qual não lhe podemos responder, mas apenas lhe podemos dizer que a Aura, no verdadeiro sentido da palavra, com todas as camadas atrás mencionadas, isso é algo que você possui e que a acompanha para onde quer que vá!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
Partilhar