Arroz doce tradicional

0
3953
Receita de Arroz doce tradicional
Receita de Arroz doce tradicional

O arroz doce é uma sobremesa antiga, do tempo das nossas avós, cada um tem a sua receita de familia, esta é a nossa. Experimente!

Uma sobremesa muito apreciada pelos mais novos e pelos mais velhos. Receita fácil e adequada para uma ceia de Natal, um almoço entre amigos e familiares.

Imprimir Receita
Arroz doce da avó
Uma deliciosa receita de arroz doce á moda antiga, recorda-nos o arroz doce das nossas mães e avós. Uma sobremesa muito apreciada pelos mais novos e pelos mais velhos. Receita fácil e adequada para uma ceia de Natal, um almoço de amigos e familiares.
Tempo Preparação 30 min
Tempo Cozedura 25 min
Tempo passivo 0 min
Doses
porções
Ingredientes
Tempo Preparação 30 min
Tempo Cozedura
25 min
Tempo passivo 0 min
Doses
porções
Ingredientes
Instruções de preparação
  1. Lavar e cozer o arroz em água quente, adicione uma pitada de sal. Deixe o arroz absorver completamente toda a água, caso o arro ainda não esteja cozido, adicione mais um pouco de água quente, e deixe cozer sempre em lume brando.
  2. Acrescentar ao tacho o açúcar, as cascas de limão, o pau de canela, o leite e a manteiga vegetal e mexer muito bem até que todos os ingredientes fiquem completamente incorporados.
  3. Continuar a mexer sempre durante mais 6 a 8 minutos, termine assim que começar a engrossar.
  4. Separe as gemas e misture-as um pouco. Retire 1 a 2 colheres de sopa do arroz do tacho e junte ás gemas mexendo rapidamente.
  5. Retire as casca do limão e o pau da canela. Junte em fio o preparado com as gemas de ovo no tacho e mexa durante mais 2 a 3 minutos.
Recipe Notes

Deve servir morno ou frio em tacinhas pequenas ou numa travessa, polvilhado com canela. Bom apetite!

Classificação
A sua opinião
[Total: 15 Média: 3.1]
Partilhar