Como escolher a cor do verniz para obter um look perfeito

0
20973

Se você também tem dificuldade em escolher a cor do verniz, estas dicas são um guia para acertar sempre.

Mulheres são seres estranhos, que ligam-se muito mais no universo da moda que os homens, embora eles também estejam cada vez a pensar mais no visual. Enfim, o facto é que mulheres gostam de combinar – ainda que descombinando, às vezes – roupa, sapato, cabelo, maquilhagem, mala e até a cor das unhas. Se você também tem dificuldade em escolher a cor do verniz, siga as dicas abaixo para não errar nunca.

Escolha o verniz de acordo com a ocasião

Há ocasiões que “pedem” cores mais sérias, enquanto outras admitem tons descontraídos e até divertidos. Então, é importante saber em que tipo de ambiente você estará a usar determinada cor.

Numa entrevista de emprego, por exemplo, é fundamental manter a formalidade, de modo que vernizes mais claros, bem como vermelhos mais fechados e até alguns tons claros de rosa são as melhores opções. Você também pode optar pela manicure francesa e outras decorações muito discretas, que darão a impressão de que você é uma pessoa séria, dedicada e concentrada. As cores neutras são as mais indicadas, nesses casos.

Se, por outro lado, a ocasião for uma festa ou uma saída com as amigas e até com o namorado, você pode tirar da caixinha aqueles vernizes mais chamativos e diferentes. Nesses casos, tudo é permitido: vermelhos vibrantes, tons de preto, unhas decoradas de acordo com o seu gosto e até vernizes metalizados. Vale deixar a imaginação fluir.

Escolha o verniz de acordo com o tom de pele

Caso você não tenha a certeza sobre qual cor combina com o seu tom de pele, algumas regras básicas podem te ajudar:

  • se você tem a pele muito branca, os tons mais claros são os que combinam melhor – brancos, tons de rosa e até de azul podem ser a escolha perfeita;
  • para as de pele clara, mas não muito branca, as opções são as mais variadas – quase todos os tons ficam bons;
  • se a sua pele é um pouco mais bronzeada, variações do dourado e do vermelho combinarão perfeitamente
  • se você tem a pele escura, os tons mais escuros de vermelho e de roxo deixarão-te maravilhosa.

Escolha o verniz de acordo com a cor do batom

Assim como a cor do verniz, a cor do batom também precisa de atenção especial: normalmente, vale a pena combiná-lo com seu tom de pele. Sendo assim, escolher uma cor de verniz que combine com a cor do batom pode ser um passo importante para que o look final fique harmonioso.

Escolha o verniz de acordo com a roupa

Há algum tempo, não era elegante pintar as unhas da mesma cor das roupas, mas isso mudou. Hoje, você pode escolher um verniz do mesmo tom das peças que está a usar ou – ainda melhor – utilizar uma cor que combine com elas.

Também nesse caso, escolher uma cor neutra permite combinar as unhas com um maior número de peças do seu guarda-roupa.

Escolha o verniz de acordo com as tendências

A cada nova coleção de roupas, mudam também as tendências para cor de verniz. No entanto, é preciso cuidado: nem todos os tons combinarão com o seu estilo. Veja as opções e siga as dicas anteriores para escolher as que mais têm a ver com a sua personalidade.

Classificação
A sua opinião
[Total: 7 Média: 3.7]