Marketing

929

“Marketing” é asegunda incursão de Fernando Namora no campo da poesia, um livro agora editado pela Publicações Europa-América para nos deliciar com a poesia deste grandeescritor.

“Marketing” é a segunda incursão de Fernando Namora no campo da poesia, um livro agora editado pela Publicações Europa-América para nos deliciar com a poesia deste grande escritor.

 

Fernando Namora nasceu em Condeixa a 15 de Abril de 1919. Em 1942 termina a licenciatura na Faculdade de Medicina de Coimbra. Dois anos antes tinha publicado o seu primeiro romance. As Sete Partidas do Mundo, que lhe valeu o Prémio Almeida Garrett. Em 1944 exerce a clínica em Monsanto da Beira, aldeia que iria marcar profundamente a sua obra e que, pela escrita de Namora, passa para o imaginário popular como a aldeia mais portuguesa de Portugal.

Em 1955 é nomeado membro da Academia das Ciências de Lisboa e em 1986 é eleito para a Academia Europeia das Ciências, Artes e Letras.

Deixou uma obra extensa, aventurou-se por vários géneros (crónica romanceada, biografia, narrativa, novela, romance, etc.) e é considerado um dos expoentes máximos do neo-realismo.

“Marketing” é a segunda incursão de Fernando Namora no campo da poesia – a primeira tinha sido feita com “As Frias Madrugadas” – e marca um momento decisivo na trajectória artística do grande escritor. A tal ponto é nova e inovadora a sua dimensão, que bem podemos dizer que estamos perante um novo Fernando Namora, encarando de frente a confusa problemática do mundo moderno, com todo o seu ritual de dramático, ridículo, de alienações e de vedetismo. Marketing é, portanto, um livro sibilino e sarcástico que tem nos seus poemas, de funda intenção satírica, mais uma faceta de Fernando Namora.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]