Feira do Oculto e Novas Terapias

0 / 1060

Está patente em Oeiras, até ao final da semana, a Feira do Oculto e das Novas Terapias. Uma produção que deixa algo a desejar, mas de qualquer modo merecedora de uma visita por parte de quem se interessa pelo assunto.

É no Hangar K7, bem no final da Fundição de Oeiras. Um espaço vazio e limpo de qualquer tipo de produção decorativa, simplesmente um grande armazém cheio de expositores – à excepção da entrada, que reproduz de forma muito pouco convincente uma pirâmide egípcia.

No entanto esta fraca produção visual não interfere em nada com o conteúdo da feira. Em relação à edição anterior, dir-se-ia que amadureceu. Este ano não sentimos em cada canto aquela impressão de charlatanice ilustrada por bolas de cristal, turbantes e caldeirões. Desta vez trata-se realmente de uma feira de apresentação de novas terapias – com especial destaque para o Reiki, o Shiatsu, o Tai Chi Chuan e outras terapias orientais – apresentadas de forma séria e profissional.

Para além dos vários stands onde, por quantias bastante acessíveis – se podem experimentar massagens orientais, sessões de Reiki e tratamentos com cristais, temos ainda os diversos pontos de venda de material dito “esotérico” mas que não vai muito além do tradicional incenso – com aromas para todos os gostos – velas, vestuário alternativo, livros da especialidade e bijuteria com motivos “mágicos”.

Um local onde pode tirar uma fotografia à sua aura – com uma máquina Kirilian, a única cientificamente reconhecida para esse efeito – e um stand onde se fazem tatuagens com Henna – com centenas de motivos à escolha e que duram 3 a 4 semanas – são os locais mais concorridos da feira.

E para além dos expositores propriamente ditos, está ainda patente no Hangar K7 uma exposição de pintura e um ciclo de conferências cujos temas se referem ao oculto e à divulgação de terapias alternativas. Vale a pena uma visita, pelo menos para quem tem algum interesse ou curiosidade acerca destes temas.

Google+FacebookTwitterPinterestTumblrPartilhar

ARTIGOS RELACIONADOS