Custo Barcelona – colecção Outono/Inverno 2010

0 / 9

INSPIRAÇÃO
Étnico Psicadélico
Uma colecção eclética, luminosa e cheia de cor. A chave desta colecção é o trabalho artesanal, que transforma muitas peças, em peças únicas.

CORES
Uma vasta gama de cores intensas, muito luminosas, mesmo carregadas, dando uma agradável ligeireza ao Inverno.

MATERIAIS

Tricots densos em angorá ou pêlo de cabra, em diferentes tipos de malha, conjugam-se com leves bambulas e sedas acetinadas, criando texturas fortes e peças contrastantes. Grafismos extremamente coloridos em seda de diferentes pesos. Para a linha de t-shirts, estampagens em jerseys.

Muitos pormenores em lã e em seda foram utilizados para decorar algumas peças, buscando inspiração em peças feitas artesanalmente e diferentes tipos de bordados.
De salientar também as peças técnicas feitas em nylon de cores vibrantes e estampagens de penas de aves multicolores. Também na colecção: vestidos extremamente curtos ou túnicas combinados com leggings estruturadas em cortes ergonómicos; calças com motivos gráficos fortes, combinadas com peças de inspiração étnica; peças em seda e bambula misturadas com malhas grossas rústicas.
 

PONTOS ALTOS
- Colecção de cetim: cetim e bambula são os materiais chave em motivos gráficos de cores vibrantes.
- Peças em tricot oversize combinadas com materiais leves de cetim e bambula.
- Formas étnico-orgânicas criadas através de patchwork colorido e texturado, para criar pequenas jóias de enfeite. Pequenas e super elaboradas peças de arte com fios espessos e fios de pêlo de cabra bordados nas frentes de t-shirts, vestidos ou túnicas, assim como em
casacos e casacos curtos.
- Colecção de pelúcia étnica repleta de bordados feitos à mão, brilhos e muita cor.
- Trabalho específico para os interiores dos casacos: patchworks figurativos e geométricos para dar um toque de cor.

Google+FacebookTwitterPinterestTumblrPartilhar

ARTIGOS RELACIONADOS