A lenda do Pinheiro de Natal

0
473

Conta a lenda do Pinheiro de Natal que na noite em que o Menino Jesus ia nascer, junto ao estábulo onde descansavam José e Maria, encontravam-se três árvores esplendorosas:

  • uma tamareira;
  • uma oliveira;
  • um pinheiro.

As três árvores ao verem o menino Jesus nascer, quiseram logo oferecer-lhe um presente.

  • A oliveira foi a primeira a oferecer, dando ao menino Jesus as suas azeitonas.
  • A tamareira, logo a seguir, ofereceu-lhe as suas doces tâmaras.
  • Mas o pobre pinheiro como não tinha nada para oferecer ao Menino Jesus ficou inconsolável.

As estrelas que brilhavam no céu, vendo a tristeza do pinheirinho, que nada tinha para dar de presente ao Menino Jesus, decidiram descer á terra e pousar sobre os seus ramos, iluminando o pinheiro.

O pinheirinho estava tão feliz com as estrelas pousadas nos seus ramos umas só brilhando outras piscando, umas mais pequenas, outras maiores, dando mais ou menos luz, a verdade é que ele ficou muito lindo.

Nasce assim a lenda do Pinheiro de Natal

Feliz com a companhia das estrelas e confiante da sua beleza, ofereceu-se a si próprio cheio de luz e esplendor ao Menino Jesus. Quando isto aconteceu, o Menino Jesus olhou para o pinheiro, levantou os braços e sorriu!

Assim nasceu a Lenda do Pinheiro de Natal e é por esta razão que todos os anos escolhemos o pinheiro e não outra árvore,  para enfeitar e iluminar as nossas casas para presentear o Menino Jesus, que nasce todos os anos nos nossos corações.

Classificação
A sua opinião
[Total: 3 Média: 5]