Tradições do Natal no Mundo: a decoração da casa para o Natal

0
273

O Natal é uma época de magia e como tal todos nos preparamos para viver esses dias com alegria e na tradição do bom espirito natalicio é fundamental pensar e planear a decoração da casa para o Natal.

Como é normal as decorações não são iguais em todos os paises pelo que fizemos uma viagem rápida pelo Mundo para lhe contar como é, em cada país, a decoração da casa para o Natal.

Na Áustria, por exemplo, a decoração inclui velas, muitas delas elétricas.

Na Argentina as casas são decoradas com luzes e grinaldas verdes, douradas, vermelhas e flores brancas. As árvores de Natal também são muito populares.

Na Austrália gostam de colocar grinaldas nas portas, decoram as suas casas e jardins com árvores de Natal e colocam luzes. Às vezes existem competições entre vizinhos para ver quem tem a melhor exposição de luzes. Os australianos também decoram as suas casas com “Christmas Bush”, uma árvore nativa australiana com pequenas folhas verdes e flores de cor creme.

Também nos Estados Unidos e Canadá é normal decorar o exterior das casas com luzes.

Em Portugal as árvores de Natal e o presépio são muito comuns.

No interior das casas, as grandes meias penduradas na lareira para esperar as prendas do Pai Natal, as árvores de Natal, os presépios e os motivos natalicios espalhados pela casa com velas, pinhas, e outros enfeites são comuns encontrar em todos os paises.

Para saber mais:

 

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]