Prendas de Natal que não deve mesmo oferecer a ninguém

0
581

Achou que o seu ar de desilusão no Natal passado, tinha sido suficientemente claro, mas voltou a receber da sua tia mais um par daquelas botinhas em tricot para dormir, agora em tons de verde. Então envie este artigo á sua tia, antes do dia de Natal.

A lista de prendas a não oferecer no Natal poderia ser interminável, porque existem muitas prendas más a serem trocadas na noite de Natal. Não queira entrar para a lista daqueles que dão as piores prendas de Natal.

Não pense que para oferecer o Presente certo de Natal precisa de gastar muito dinheiro ou ser muito criativo, nada disso. O que precisa é de ter algum cuidado para não oferecer o presente errado á pessoa errada.

Vamos ajudá-lo para que as suas desculpas não sejam a falta de imaginação e um preço muito elevado. Consulte as nossas sugestões de presentes. Agora, continuamos a falar sobre o que não deve mesmo oferecer nem este Natal, nem no próximo, nem no seguinte…

Prendas de Natal que não deve oferecer em hipótese alguma:

Livro de etiqueta e boas maneiras

Tem um primo que é de uma inconveniência atroz, tem sempre a palavra errada no pior momento, não sabe como se comportar à mesa e já foi responsável por várias guerras familiares?

Por muito que a ideia seja tentadora, deixe o espirito de Natal falar mais alto e esqueça essa tentação.

Prendas avulso

Se a sua afilhada ou uma sobrinha está em idade de casar e até já tem uma namorado, não decida começar a fazer-lhe o enxoval por iniciativa própria. Se ela gostar da ideia, tudo bem, pergunte-lhe o que gostaria de ter e compre-lhe exatamente a prenda acordada. Agora não ofereça 2 copos de champanhe este Natal, mais 2 chávenas para o chá no aniversário, 3 guardanapos no próximo Natal. Nunca faça isso, está a desperdiçar dinheiro e a destinatária nunca vai poder utilizar estas peças avulso.

Meias e cuecas

A não ser que a pessoa que as vai receber tenha uma paixão louca por meias e roupa interior sem o seu toque pessoal, nunca faça isso.  Pense bem, gostaria de receber um par de meias vermelhas, uma camisola de interior ou então um pack de cuecas básicas sem qualquer graça.

Cuidado com a oferta de lingerie sensual a um parceiro que não seja o seu, pode sempre ser mal interpretado e causar alguma confusão na noite de Natal, um contratempo a evitar.

A tipica moldura com uma fotografia das crianças

À muito, muito tempo, durante a época do Natal os avós, padrinhos, tios e todos os que tivessem mais de 50 anos, eram presenteados todos os anos com quadros com composições de fotografias da família com as crianças, sem as crianças, ou seja, ao fim de poucos Natais as paredes e moveis já não tinham espaço disponivel para tanta fotografia.

Esqueça, esta alternativa, estamos no século XXI e as fotos estão nos dispositivos móveis para serem relembradas quando o seu familiar assim o desejar.lgo a não oferecer no Natal.

Peças que não gosta

Uma coisa é certa, os gostos não se discutem, mas se não gosta da fragância daquele perfume, se aquele livro não lhe diz nada, se a cor da malha é horrorosa, então porque razão é que acha que isto será um bom presente para oferecer a alguém?

Se tiver a certeza que a pessoa a quem se destina, vai adorar o presente, então ofereça, caso contrário, coloque na lista dos presentes a não oferecer no Natal.

Livro de dieta

A sua cunhada, está com uns quilinhos a mais, anda sempre a queixar-se que não consegue perder peso, mas continua a comer compulsivamente, não seja mázinha e não lhe ofereça o último bestseller de livros para emagrecer, seria muita ironia, não concorda?

Fale com ela em privado, ofereça a sua colaboração para a ajudar a ultrapassar esta questão, isso sim é o que o espirito de Natal aconselha.

Reciclar prendas recebidas

Não falamos de mudar o destinatário das prendas, esta situação não é invulgar. Se tem guardado um conjunto de produtos de corpo aos quais é alérgico e a sua sobrinha adora, porque não? Estamos num periodo de contenção de despesas, logo é uma forma de agradar a todos.

Agora, oferecer aquele cachecol com uma cor pouco simpática, mas que até já usou 2 ou 3 vezes porque ficava bem com aquelas calças, não parece boa ideia não concorda connosco.

Tudo isto para chegarmos ao veredito final, não ofereças aos outros as prendas de Natal que não gostarias que te oferecessem a ti, é simples.

Classificação
A sua opinião
[Total: 2 Média: 5]