8 coisas que mudam depois de ser mãe

0
2321

Ser mãe não é tarefa fácil. Somos mulheres mas quando se é mãe ficam para trás diversas coisas a que já demos grande prioridade. Passamos a preocupar-nos com outras coisas. Na verdade, a vida muda, o dia-a-dia muda, tudo muda.

Ser mãe é

Se é mãe diga-nos se a lista que se segue não é verdade:

  1. “É melhor ligar para casa para saber se eles estão bem!” – Quando a vai sair a preocupação é sempre a mesma. Não se consegue desligar dos seus filhos pois não?
  2. “Será que está tudo? Não me esqueci de nada? Fraldas, toalhete, chucha…” – Sair de casa com os mais pequenos não é uma tarefa nada fácil.
  3. “Hoje vamos ficar em casa a ver um filmezinho todos.” – Já não se sente com energia para ir sair sempre, passa a adorar o seu lar, ficar no quentinho com os seus filhos.
  4. “Ele vai ficar tão bem com esta roupinha” – Ir ao shopping para comprar roupa só para si deixa de acontecer. Não é verdade que acaba sempre por ver coisas para os seus filhos primeiro?
  5. Apesar de estarmos sempre a reclamar, temos que admitir que temos prazer em lavar e cuidar das roupinhas dos nossos pequenos.
  6. Quantas vezes acorda de noite para ver se o seu mais pequenino está bem? Pois é, a preocupação persiste mesmo quando temos a certeza que está tudo bem. Não há explicação, mas é um conforto.
  7. Passamos a saber todas as musicas e personagens infantis, não é? Admita que as vezes até dá por si a cantar.
  8. Quando somos mães, uma coisa muda de certeza. Acordamos mais felizes e apesar de todas as chatices e de as vezes sentir-se cansada não há nada como os seus filhos. Eles são a melhor coisa do mundo!
Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]
Partilhar