Elas vieram do Oriente, ganharam milhares de adeptos e algumas, como a acupuntura, são reconhecidas pela medicina tradicional

Acupunctura: a acupunctura vem ganhando adeptos, não só entre os pacientes, mas também os estudantes de Medicina. O curso de especialização de acupunctura é um dos mais procurados.
A procura é favorável, já que a demanda é maior que o número de profissionais habilitados para exercer a técnica.
Tida como um dos principais elementos da medicina chinesa há mais de 5 mil anos, a acupunctura emigrou para a Coréia, o Japão e, mais tarde, para o Ocidente.
Isso originou algumas variações, mas a essência é a mesma. A técnica consiste em estimular pontos-chave (também chamados de pontos-reflexos) localizados nos meridianos, linhas verticais imaginárias que percorrem o corpo.
Por meio desses estímulos, o sistema nervoso central produz substâncias, como as endorfinas, que agem como analgésicos, anti-inflamatórios e antidepressivos.
Para a medicina oriental, a cura das doenças e a eliminação dos sintomas deveram-se ao equilíbrio de energia entre yin e yang promovido pela acupunctura.
Além da acupunctura, são utilizados o moxabustão e a auriculoterapia, que aplicam o mesmo princípio de pontos- reflexos.
No primeiro caso, o estímulo é feito com calor, e, no segundo, os pontos trabalhados estão todos concentrados na orelha. Também é utilizada a acupunctura com electro-estimulação, feita com um aparelho ligado às agulhas, as quais intensificam a acção.
A utilização é tão ampla que inclui benefícios estéticos, como tratamento de rugas e emagrecimento. A melhoria da circulação e a activação do metabolismo agem como rejuvenescedor da pele e facilitam a eliminação de líquidos.
Para que serve:
Tendinite, lombalgia, problemas ósseo-articulares, pressão alta, diabetes, cervicalgia, gastrite, sequelas de acidente vascular-cerebral, problemas emocionais (insónia, depressão), gastrointestinais, ginecológicos, dermatológicos de origem intestinal, diminuição de rugas e emagrecimento.
- Auriculoterapia
Emagrecimento, tabagismo, enxaqueca, cólica. É mais indicado como “primeiros socorros” e não como um tratamento mais completo. Os resultados dependem também do esforço e da dedicação do paciente.
- Moxabustão
Doenças crónicas ou friagem. Os resultados variam de acordo com a erva ou o tipo de calor empregado na técnica.












]Todas estas imagens são de vestidos de Fátima Lopes?
minha mae comecou a me explorar sexualmente quando eu tinha 6 anos de idade, facilitando esses ab...
por favor indiquem-me mais informações!