Edição Nº 3266
Editorial Forum Galeria Newsletter
O bom marido nunca deve ser o primeiro a adormecer à noite, nem o último a acordar pela manhã ( Balzac)
 


Secções
 Primeira Página
 Mapa do site
 - - - - - - -
 Pensamentos
 As nossas crónicas
 Esoterismo
 Saúde
 Alimentação
 Artigos
 Dietas
 Alimentos
 Macrobiótica
 Receitas Online
 À conversa com...
 Nós & Eles
 Viagens
 Casa & Família
 Novas Terapias
 Moda & Beleza
 Compras & Dinheiro
 Má Lingua...
 Personalidades
 Novos Talentos
 Comunidades
 Acabámos de ler...
 Só para rir
 Espaço Família
 Links
 Editorial
 - - - - - - -
 Livro de Visitas
 Contactos Uteis

Hoje em 1905 ...
Pitts Pirates strand NL record 18 men on base and lose to Reds 8-3

Galeria de Fotos


Pais e filhos

Visite a Galeria
BelouArte

Pequenos Anúncios
Incenso de olíbano puro da Somália em grão
Hits: 54
PERFUMES YODEYMA
Hits: 50
VENDO PERFUMES YODEYMA
Hits: 50
TRABALHOS DE MAGIA, JOGO DE BÚZIOS, TAROT, INVEJAS, ...
Hits: 165
PERCA PESO
Hits: 178

publicidade

Visitas
8512761 Visitas

Visitantes online
98 visitantes

Preferências
Adicionar aos Favoritos
Definir como Página Principal

 
publicidade
Vai um Chá?   PDF  Versão para imprimir  E-mail 

A bebida por excelência dos países do Oriente foi popularizada pela Inglaterra. O chá das cinco não podia ser dispensado pela aristocracia e burguesia inglesa e nem mesmo a realeza o dispensava...

A bebida por excelência dos países do Oriente, foi popularizada pela Inglaterra. O chá das cinco não podia ser dispensado pela aristocracia e burguesia inglesa e nem mesmo a realeza a dispensava. O chá esteve ainda no centro de uma revolução em Boston, na América, que serviu como protesto contra o aumento de impostos alfandegários de Inglaterra. Várias toneladas de chá foram deitadas ao mar, e este foi um dos pontos mais importantes da luta pela independência dos EUA.

O chá, para além do seu agradável sabor, e da incitação à reunião social, presta ainda um inegável serviço ao nosso organismo, uma vez que lhe proporciona substâncias minerais que ajudam a prevenir as doenças coronárias e patologias, como o cancro, uma vez que possui altos níveis de flavonóides antioxidantes que podem neutralizar as substâncias cancerígenas que entram em contacto com o nosso corpo.

As populações consumidoras de chá apresentam um baixo índice de colesterol no sangue, para além de um pressão sanguínea inferior, devido à presença de potássio no chá e do baixo conteúdo em sódio. O seu alto teor em flúor, ajuda também a prevenir a cárie.

Uma simples chávena de chá contém vitaminas essenciais para a saúde e minerais como a carotina, com propriedades antioxidantes, potássio, para regular o ritmo cardíaco, e manganês, que auxilia a regular o crescimento dos ossos, entre outros já referidos.

O chá ajuda a emagrecer, porque a quantidade de calorias e gordura é mínima e consumimos água, o que significa uma reposição de líquidos e acaba com a sensação de fome, ajudando o nosso organismo através das suas propriedades diuréticas, a eliminar gorduras através da urina e o suor.

A pausa para o chá proporciona, apesar das más línguas que o consideram um estimulante, um momento de descontracção para o saborear, ao contrário do que acontece com outras bebidas, consumidas à pressa.

Para preparar uma boa chávena de chá, são necessários vários passos, apesar de não irmos ao ponto de efectuar uma verdadeira cerimónia do chá ao gosto oriental. Em primeiro lugar deve sempre escaldar o bule, de forma a permitir que o chá liberte todo o seu aroma. Aqueça depois água mineral e retire assim que começar a ferver, onde vai deixar o chá em infusão cerca de quatro minutos.

Pode tomar o seu cházinho com leite, somando as virtudes de ambos numa bebida mais saudável, ou com limão, adoçado com mel, quente e reconfortante ou gelado e refrescante. As folhas de chá podem ainda ser utilizadas para aromatizar compotas de fruta, e gelados.

É mesmo caso para dizer: Vai um cházinho?

A sua opinião sobre os artigos publicados e os assuntos abordados é de extrema importância para nós.


As opiniões até ao momento sobre este artigo são:
starstarstarstarstar / 53
 5