Feng Shui das plantas e flores para harmonizar a sua casa

0
1217

Que plantas e flores devemos escolher para cada espaço ou situação? Segundo os princípios do feng shui, as plantas e flores podem ser um elemento muito forte para harmonizar o espaço e, assim, conseguir o seu bem-estar, utilizando o Feng Shui das plantas e flores.

Sabemos ainda que as plantas têm propriedades purificadoras do ar, diminuem o stress. assumindo mesmo funções de proteção face aos efeitos electromagnéticos produzidos pelos aparelhos eletrónicos que nos rodeiam e que tantos efeitos nocivos têm na saúde humana.

Saiba como atrair saúde, prosperidade, equilíbrio e amor para a sua casa com o feng shui, uma técnica milenar chinesa para harmonizar ambientes.

Feng Shui das plantas e flores

Use flores naturais

Seja em vasos com terra ou água, o importante é haver folhas e flores naturais no ambiente. Acabe com as flores artificiais na sua casa.

Elimine folhas murchas e secas

Este tipo de folhagem morta, assim como as plantas com folhas pontiagudas como a espada-de-são-jorge, podem trazer más energias á sua casa, pelo sim, pelo não deixe esta planta fora da sua casa.

O Feng Shui das plantas e flores em casa

No feng shui das plantas e das flores, a casa é dividida em várias zonas. São oito as zonas e englobam espiritualidade, trabalho, saúde e família, entre outras. Como as plantas são usadas para equilibrar a energia de uma determinada zona da sua casa, é fundamental saber exatamente onde colocar os vasos para que a energia flua de forma positiva.

  • O ideal é ter uma planta num local visível junto da porta de entrada, de modo que seja possível vê-la assim que entrar em casa. Não se esqueça que a planta é um ser vivo e como tal necessita de  luz, sol direto ou indireto. Só com as condições ideias reunidas a sua planta irá conseguir influenciam a  energia da sua casa, deixando-a mais agradável.
  • Na cozinha, deverá colocar uma planta entre o fogão e o lava-loiça o frigorifico para equilibrar o elemento água desses objetos com o fogo do eletrodoméstico.
  • A mesa de jantar é o símbolo da prosperidade na casa, coloque uma bela toalha e um vaso de flores. As flores deverão ser preferencialmente amarelas, que simboliza dinheiro e abundância.
  • O casa de banho é o local ideal para colocar flores porque elas filtram as energias negativas e ajudam a manter o ambiente saudável.
  • As plantas e flores mais energéticas

Prosperidade

Orquídea lilás e a hortênsia colocadas nas varandas e na entrada principal da sua casa.  As flores púrpuras e as trepadeiras são as mais aconselhadas para atrair a prosperidade.

Harmonia e bem-estar

Azaleia de flor rosa e o amor-perfeito para jardins que ficam em frente da casa. Use violetas cor-de-rosa na casa de banho, janelas da cozinha. Estas plantas trazem sorte, proteção e paz.

Amor e boas amizades

Nas varandas e jardins laterais, as plantas mais indicadas são o jasmim, lavanda, azaleia branca. Na sala de jantar, o lírio. o jasmim e o copo-de-leite, atraem o amor, assim como todas as flores nas cores rosa, branca e vermelha também são as mais indicadas.

Tenha sempre por perto: amores-perfeitos, hibisco e árvore-da-felicidade (macho e fêmea no mesmo vaso). Se quiser que a sua casa seja um ninho para os seus amigos, aposte no feng shui das plantas e flores e comece por espalhar pela casa, flores brancas, muitas.

Saiba mais em:

Classificação
A sua opinião
[Total: 2 Média: 5]