8 cuidados diários para retardar o envelhecimento da sua pele

0
2960

Envelhecer é o pavor de muitas mulheres. Querem ter sempre uma pele jovial, mas nem sempre as soluções encontradas são as melhores para retardar o envelhecimento. É necessário um tratamento diário e eficaz!

Como retardar o envelhecimento

Não é aos 40 ou 50 anos que você decide não querer envelhecer, pois esta prevenção deve começar a ser feita muito antes desta altura. Se começar a aplicar-se somente nesta fase da sua vida pode recolher alguns benefícios, embora não os alcance na totalidade.

Para conseguir retardar o envelhecimento é necessário possuir uma filosofia específica de vida, na qual os excessos não sejam permitidos, e onde as gorduras, vícios, e excesso de sol são banidos quase na sua totalidade.

Se existem algumas coisas que devem ser banidas para garantir uma prevenção do envelhecimento, outras porém devem ser mantidas sagradamente no cardápio.

A água é uma delas!

O nosso organismo é constituído mais de metade por água, cerca de 70%, e parte dela é expelida pelo corpo. Daí que, seja conveniente beber cerca de 2 litros de água por dia, no mínimo, para garantir a hidratação do organismo, e consequentemente da pele.

É este consumo de água que possibilita a exibição de uma pele bonita, luminosa, a respirar saúde. Por isso, e para que a mantenha sempre, por muitos e longos anos desta forma, convém beber sempre muita água para retardar o envelhecimento.

Sorria!

Sorrir faz bem a todas as pessoas, torna-as mais bonitas, conferindo-lhes uma atitude positiva perante a vida. Na realidade, sempre que você sorri acaba por estar a exercitar os músculos do rosto. A verdade é que todos possuímos cerca de 42 músculos no rosto, que são exercitados sempre que protagonizamos a ação de sorrir. A pele agradece a revitalização dos músculos, quer esteja a rir ou a beijar.

Beije sempre

O acto de beijar é também bastante importante para dar uma nova apresentação à pele, trabalhando a zona do rosto e do queixo. Então, sorria muito, e beije bastante também!

Dormir faz bem á saúde

A garantia de uma pele bela passa também pelo descanso que cada um lhe confere.

Dormir é a melhor solução para que a pele ganhe uma nova textura e aspecto. Deve dormir repousadamente, numa média de 8 horas por noite, para garantir o descanso do seu corpo, cérebro, e regeneração celular da pele.

Cuidados diários com a pele

É necessário também que a pele seja devidamente limpa antes de você se ir deitar, assegurando que o processo de renovação das células é feito corretamente.

Ainda relativamente aos cuidados à pele, saiba que a utilização de um bom exfoliante, apenas esporadicamente, tem efeitos quase milagrosos. A pele deve ser limpa muito bem, e o exfoliante é o produto que assegura uma limpeza mais eficaz. Todavia, este não deve ser utilizado diariamente, pois a pele não aguentaria a intensidade da actuação deste produto com tanta frequência.

Porém, o facto de esfoliar a pele não significa que tenha que abdicar de outros cuidados. A limpeza e hidratação da pele diariamente é uma necessidade vital, relembrando-lhe que deve usar sempre bons produtos para que possa assegurar a saúde do seu rosto.

Exposição solar

O excesso de sol e a ausência de utilização de protetores solares vai também trazer-lhe problemas futuros.

Siga todos os cuidados necessários para garantir que não está a expor-se ao sol de forma perigosa, mas sem nunca colocar de parte um bom protector solar, quer esteja na praia, campo ou cidade.

Os óculos de sol

A utilização de óculos de sol, protegendo a zona dos olhos, é também fundamental. Ainda assim, as lentes dos óculos devem ser de boa qualidade para não ferir ou trazer outro género de consequências para a vista.

As rugas de expressão na testa e nos olhos estarão assim mais protegidas, caso use uns bons óculos de sol.

Alimentação saudável

Uma alimentação cuidada, não fumar, e nem abusar das bebidas alcoólicas e café, a prática de exercício físico e uma conduta de vida equilibrada, nula de sedentarismo, são algumas das bases que lhe permitirão conservar uma pele de fazer inveja.

A alimentação deve ser à base de legumes, fibras e peixe, alguma carne, de preferência aves, mantendo também um consumo muito limitado no que diz respeito a gorduras ou doces.

O álcool, o tabaco, e o café têm uma actuação muito nefasta relativamente ao estado de saúde da sua pele. Logo, este é apenas mais um motivo, sem contar com os restantes, para que largue imediatamente este género de vícios ou que, pelo menos, comece a reduzi-los substancialmente e depois corte-os de vez.

A fórmula para ter uma pele de sonho é esta! Uma receita simples que, além de melhorar o estado da sua pele, vai também projectar uma maior saúde ao seu organismo. Como vê, retardar o envelhecimento da sua pele não é assim tão complicado, dispendioso, ou impossível, como você julgava à partida!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]