Segredos para conseguir emagrecer

0
861

Perder uns quilos não é nenhum bicho de sete cabeças. Basta ter em conta alguns ingredientes para que a receita funcione a 100%. Ora leia, e veja lá se não temos razão!

Uma boa alimentação é a base para que consiga emagrecer, mas isto deve ser algo que já leu em todos os livros, revistas, jornais, Internet, e por aí adiante. Pois bem! De facto é a alimentação que confere todo o sucesso ao seu físico, mas existem uma quantidade de factores que necessitam estar bem presentes no seu método de emagrecer, caso contrário não vai conseguir registar quaisquer progressos.

Primeiro que tudo é necessário ter uma enorme força de vontade! Se você conseguir durante um tempo manter a linha, evitando aquelas coisas que sabe serem responsáveis por esses centímetros a mais, Parabéns! Mas, o importante não é cortar de vez com esses alimentos, e depois voltar a exagerar neles, mas sim reduzir o seu consumo. Posteriormente, pode ingeri-los apenas quando for imprescindível. Tenha sempre presente a sua força de vontade, pois é ela que vai determinar o sucesso do seu emagrecimento.

É preciso ter em conta se você precisa ou não de emagrecer! Muitas são as pessoas que fazem dietas loucas que apenas acabam por fazer mal ao seu organismo, e pouco mais. Tenha em atenção o facto de você precisar de emagrecer muito ou pouco. Consoante a necessidade de você emagrecer, assim terá que ser a sua dedicação e força de vontade. Todavia, veja se tem ou não necessidade de emagrecer, pois a escassez de peso, tal como o excesso, poderá provocar graves distúrbios em si e na sua saúde.

Altere os seus hábitos alimentares. Se continuar com os mesmo vícios e a cometer os mesmos erros sistematicamente, mentalizando-se apenas você mesma que os não está a exercer, as coisas serão bem piores. Assim, você só vai originar uma baixa auto estima em si, pois julga que até está a fazer tudo correcto. Se necessário escreva num papel os seus hábitos alimentares, e risque o que sabe que lhe faz mal. Depois reformule tudo novamente, e coloque-o num sitio bem visível. Assim, você já não terá qualquer desculpa! Você terá que ser a sua principal educadora, se quer realmente perder esses quilos a mais!

Nunca perca a calma e a confiança em si mesma! As coisas não se conquistam de um dia para o outro, e você não julgue que em uma ou duas semanas vai ficar com o corpo igual ao da sua modelo preferida. Tudo na vida leva o seu tempo, e as dietas não fazem milagres de um dia para o outro. Seja persistente, siga a linha, não cometa excessos, elimine vícios como o tabaco e álcool, e pratique sempre exercício físico. Uma verdadeira dieta só ao fim de algum tempo é que começa a mostrar os seus resultados. Todas aquelas que actuam rapidamente podem vir a trazer-lhe problemas de saúde, pois o corpo ressente-se de uma forma violenta da falta de alimento a que estava habituado.

O exercício físico é fundamental! Se você de facto está a perder peso só com a dieta vai reparar que está a ficar flácida e mole. O exercício físico tem a função de enrijecer essas zonas, além de acelerar o processo de emagrecer e de ser importante para a prevenção de diversas doenças. Todavia, não pode começar a desgastar o corpo com muitas horas de desporto. Inicialmente faça-o algumas vezes por semana, preferencialmente três vezes, mas depois pode reduzir para duas ou aumentar essa fasquia, caso esteja ou não satisfeita com os resultados. Porém, não é aconselhável fazer menos que duas vezes exercício, a não ser que vá ao ginásio apenas para exercitar um pouco o corpo e sem objectivos acrescidos.

Toda esta junção de realidades e formas de estar são a ementa ideal para que venha a registar diferenças no seu peso. O método correcto para emagrecer é à base desta salada de ingredientes, e não é recorrendo apenas a um ou dois alimentos, que você conseguirá realmente aquilo que pretende: emagrecer! Aprenda a ser persistente, mantenha a calma, e não julgue que o sucesso é imediato. Tudo na vida tem a sua hora para a vitória, e você alcançará também a sua! Anime-se e seja persistente!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
Partilhar