Oito compromissos e uma vida Hiper Saudável!

0
1195

Nutrição, alimentação saudável, bem-estar e saúde são hoje palavras frequentes no nosso vocabulário diário para nos proporcionar uma vida Hiper saudável.

O fácil acesso à informação, através dos meios de comunicação social e da internet, trouxe-nos mais e melhores conhecimentos relativamente a estas temáticas. Como consequência, tornou-nos mais atentos e exigentes quanto à satisfação das nossas preocupações e necessidades.

Paralelamente, verificamos que as doenças crónicas não transmissíveis, como a obesidade, as doenças cardiovasculares, a diabetes mellitus tipo 2 e certos tipos de cancro, estão a aumentar de forma alarmante, assumindo-se actualmente como um problema grave de saúde pública.

Toda esta conjuntura tornou-se num dos grandes impulsionadores das mudanças que têm ocorrido na sociedade. Mas porque não é uma tarefa fácil alterar hábitos alimentares e de vida, muitos dos quais enraizados ao longo dos anos, é importante aliar esforços!

Adopte estes 8 compromissos e tenha uma alimentação e estilo de vida hiper saudável:

  1. Tomar o pequeno-almoço todos os dias;
  2. Comer 5 porções de fruta ou legumes por dia;
  3. Não estar mais de 3h30 sem comer;
  4. Ler sempre o rótulo dos produtos comprados;
  5. Fazer exercício físico três vezes por semana;
  6. Manter o organismo sempre hidratado;
  7. Planear as refeições semanalmente
  8. Confeccionar alimentos com menos sal, gordura e açúcar.

Não perca mais tempo, não deixe para amanhã o que pode começar ainda hoje. Lembre-se, mesmo que não cumpra todos os compromissos de uma vez, está sempre a tempo de modificar os seus comportamentos.

Comece hoje mesmo por fazer uma lista de todos os motivos que o podem levar a alterar os seus “maus” hábitos e estabelecer as metas que pretende alcançar, dividindo-as nestes 8 compromissos essenciais. Sempre que atingir um dos seus objetivos, comemore saudavelmente e partilhe connosco o seu sucesso.

Tenha uma vida Hiper Saudável!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]