Conselhos para perder peso: comprove por si mesma

0
1792

A partir de estudos feitas com pessoas com obesidade ou excesso de peso e com um ritmo de vida sedentário, seguindo uma dieta de restrição calórica durante um ano e outras, com a mesma dieta mas associada à prática de exercício físicos, conclui-se que restringir as calorias totais é mais importante que a composição da dieta.

Para comprovar consigo mesma estes estudos dever-à registar o diário alimentar, anotando os alimentos consumidos, os horários, as quantidades e até o seu modo de preparação.

No que se refere à perda de peso, os estudos clínicos que comparam as diferentes dietas concluem que restringir as calorias totais é mais importante que a composição da dieta. Portanto, o seu objectivo principal deverá ser sempre diminuir a quantidade de calorias consumidas.

Registe as calorias consumidas

Os resultados mostram que a maioria das mulheres manteve uma dieta entre 1200 e 2000 calorias diárias. No entanto, as voluntárias que registaram honestamente as calorias que estavam a consumir perderam, em média, 2,7kg a mais que as que não anotaram o seu consumo.

O registo da informação no diário torna-a mais “visível” para quem está a tentar perder peso. Isso provoca um aumento no controle do número total de calorias consumido, a mulher esforça-se mais para que o seu limite pré-definido não seja ultrapassado.

Não “salte” refeições

As mulheres que admitiram “saltar” refeições ou optaram por alimentar-se em horários aleatórios perderam em média 3,6kg a menos que restantes.

Comer sempre nos mesmos horários, obriga o organismo a trabalhar de acordo com estes horários, o que significa que ele não vai economizar calorias com o objectivo de preservar o bom desenvolvimento das suas funções.

Evite restaurantes

As voluntárias que comiam em restaurantes pelo menos uma vez por semana também perderam menos peso. Em média 2,2kg a menos do que as que comiam só em casa, principalmente na hora do almoço. A diferença está relacionada com o facto de que, comendo em casa, o controle dos alimentos ingeridos diariamente é mais rigoroso, o que estimula uma dieta mais equilibrada.

Após um ano de dieta as participantes perderam em média 11% do peso corporal que tinham antes de iniciar a dieta.

A conclusão do estudo é que manter um registo diário das calorias consumidas é o factor mais importante para o sucesso da dieta.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]