Os segredos do banho aromático

0
2700

Está em busca de um pouco de paz, relaxamento e tranquilidade? E, ainda por cima, envolta em água com um aroma contagiante? Experimente os segredos de um banho aromático!

Tomar banho é sempre um momento relaxante para qualquer pessoa, além de toda a componente higiénica que o mesmo envolve. Quantas vezes já não chegou a casa necessitada de um banho, apenas para relaxar um pouco? Tantas, que até já lhe perdeu a conta! Mas, um bom banho pode ser ainda mais relaxante se a ele lhe associar um pouco de essências aromáticas!

A todos aqueles que procuram a tranquilidade, o relaxamento, um pouco de meditação, um desempenho mais eficaz dos órgãos vitais, ou melhor circulação sanguínea, o banho aromático é a chave para alcançar tudo isso da forma mais relaxante possível. Além de todas estas vantagens, há ainda a realçar o pormenor de que a própria textura da sua pele vai estar favorecida, assim como as energias negativas podem ser eliminadas. Se antigamente os banhos aromáticos eram utilizados por escassas pessoas, actualmente a realidade é bem diferente.

Na esperança de relaxar um pouco mais, são muitas as pessoas que recorrem a esta prática e até à data os resultados têm-se revelado positivos para muitas delas. As propriedades dessas essências, quando entram em contacto com a água, possuem uma maior capacidade para conseguirem actuar perante os problemas das pessoas, infiltrando-se assim mais rapidamente na pele.

Este tipo de essências podem ser diluídas em água ou serem passadas directamente no corpo da pessoa. A cada essência corresponde uma característica específica que vai agir consoante a necessidade de cada pessoa.

Se pretende tonificar o corpo e o organismo, aconselhamo-la a colocar a água quente, mas se pretende um efeito relaxante então a melhor solução é não deixar passar a água do estado morno. Bastam algumas gotas de óleo, nomeadamente umas dez, para que possa desfrutar de um banho bem delicioso! Ao colocar estas gotas na água deve misturá-las bem para que haja uma mistura perfeita entre a água e os óleos essenciais. Quando sair do banho você sentirá que a sua pele apresenta um cheiro muito característico, e que a mesma está coberta por um película muito fina de óleo.

Existem vários tipos de óleos: a camomila, por exemplo, é o óleo indicado para quem quer tonificar e hidratar o corpo, enquanto que os óleos de calêndulas possuem acções normalizadoras e calmantes. Já o alecrim possui na sua essência propriedades tónicas e estimulantes.

As cores são também muito importantes para os banhos aromáticos. Por exemplo, caso opte por um óleo branco, amarelo ou violeta fique desde já a saber que estes óleos são afrodisíacos, embora o amarelo seja o mais estimulador para a actividade sexual.

O óleo branco é excelente para purificar, relaxar, acalmar, e é muito útil para ser usado contra o stress. Já o violeta conserva em si propriedades que permitem combater a preguiça, o mau humor, privilegiando assim a auto estima.

Para relaxar, diminuir a tristeza e conferir harmonia, a solução é um óleo essencial azul, enquanto que para a depressão, cansaço e estimulador mental um banho aromático com um óleo verde é uma solução ímpar. Quer voltar a ter confiança em si, afastar a tristeza e as ondas negativas? Então delicie-se com um banho aromático rosa, e verá que tudo corre pela melhor forma!

Se sente que a coragem não a tem favorecido ultimamente, ou que a sua memória anda a demonstrar falhas imperdoáveis, por que não tentar um banho com um óleo laranja? É uma excelente alternativa! Ainda que não haja uma certeza científica relativamente a estas capacidades, a realidade é que muitas pessoas têm vindo a comprovar o poder destas essências. Agora, vá encher a banheira e entre no mundo mágico das essências aromáticas!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
Partilhar