Experimente os segredos do banho aromático

0
2761

Está em busca de um pouco de paz, relaxamento e tranquilidade? E, ainda por cima, envolta em água com um aroma contagiante? Experimente os segredos de um banho aromático!

Tomar banho é sempre um momento relaxante para qualquer pessoa, além de toda a componente higiénica que o mesmo envolve. Quantas vezes já não chegou a casa necessitada de um banho, apenas para relaxar um pouco? Tantas, que até já lhe perdeu a conta! Mas, um bom banho pode ser ainda mais relaxante se a ele lhe associar um pouco de essências aromáticas!

Os segredos do banho aromático

A todos aqueles que procuram a tranquilidade, o relaxamento, um pouco de meditação, um desempenho mais eficaz dos órgãos vitais, ou melhor circulação sanguínea, o banho aromático é a chave para alcançar tudo isso da forma mais relaxante possível.

Benefícios do banho aromático

Banho relaxante

Além de todas estas vantagens, há ainda a realçar o pormenor de que a própria textura da sua pele vai estar favorecida, assim como as energias negativas podem ser eliminadas. Se antigamente os banhos aromáticos eram utilizados por escassas pessoas, atualmente a realidade é bem diferente.

Na esperança de relaxar um pouco mais, são muitas as pessoas que recorrem a esta prática e até à data os resultados têm-se revelado positivos para muitas delas. As propriedades dessas essências, quando entram em contacto com a água, possuem uma maior capacidade para conseguirem actuar perante os problemas das pessoas, infiltrando-se assim mais rapidamente na pele.

Este tipo de essências podem ser diluídas em água ou serem passadas directamente no corpo da pessoa. A cada essência corresponde uma característica específica que vai agir consoante a necessidade de cada pessoa.

Banho tonificante

Se pretende tonificar o corpo e o organismo, aconselhamo-la a colocar a água quente, mas se pretende um efeito relaxante então a melhor solução é não deixar passar a água do estado morno. Bastam algumas gotas de óleo, nomeadamente umas dez, para que possa desfrutar de um banho bem delicioso!

Ao colocar estas gotas na água do óleo aromático para banho deve misturá-las bem para que haja uma mistura perfeita entre a água e os óleos essenciais. Quando sair do banho você sentirá que a sua pele apresenta um cheiro muito característico, e que a mesma está coberta por um película muito fina de óleo.

 

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]