Massagem com bambus

0
2613

Imagine em uma só terapia poder relaxar plenamente, perder medidas, trabalhar pontos reflexos, modelar regiões do corpo, activar a circulação sanguínea e linfática, melhorar o aspecto da celulite, proporcionar um levantamento facial enquanto é tomada por uma onda de energia da natureza. Isso é possível, graças a nova terapia que vem conquistando adeptos por todo mundo e está invadindo Spas e clínicas de estética no país. É a Massagem com Bambus.

Os bambus desde sempre tem ligado a sua origem uma série mitos, já que é uma planta única no planeta e possui uma história de vida fantástica. Povos de todo mundo acreditam no poder do bambu, que nos serve desde o berço até o túmulo, sendo usado para a fabricação dos mais diversos materiais, desde casas, instrumentos musicais, sandálias, chapéus, tecidos, papel…, até na nossa alimentação. Por isso na Índia, o bambu é símbolo de amizade. Na China, é usado para presentear pessoas e comemorar datas importantes, através do bambu da sorte, que segundo o Feng Shui, harmoniza o lar.

É uma planta com grande beleza e muita energia da terra, pois passa anos no subsolo, criando raízes fortes, responsáveis pela propagação da espécie; cresce até 30 metros de altura, verga mas não quebra nas piores tempestades e por isso, representa união, força, leveza e flexibilidade.

Pensando em tudo isso, o bambu foi o material mais adequado para fazer nascer uma massagem que associasse uma série de outras técnicas, sendo muito mais completa e dinâmica. Além disso, a bamboo massage, se aproveita também do fato dos bambus terem tamanhos e diâmetros diferenciados, para estimular a sensibilidade dérmica e provocar uma óptima sensação diferenciada, em cada troca de haste que o profissional realiza durante a sessão. No Brasil, ficou conhecida como Massagem das Sensações.

Associa técnicas como a massagem relaxante, massagem modeladora, drenagem linfática, shiatsu, reflexologia e ainda proporciona um lifting facial. As mulheres são as principais fãs, pois além dos benefícios terapêuticos, possui os benefícios estéticos associados..

Na massagem com bambus, só estes governam, gerando uma onda de bem-estar. Quem recebe e quem a faz, entra em uma nova dimensão. É um ritual inspirador e de muita troca, do bambu para o receptor e do receptor para o bambu.

A terapia dura em média 60 minutos, sendo vários movimentos baseados na necessidade de cada cliente, com 3 pares de diferentes hastes de bambu, trabalhadas para o efeito, podendo ser associada ainda técnicas como a Aromaterapia, a Cromoterapia, Musicoterapia, Pedras Quentes, Máscaras, Esfoliação e Cremes específicos para o efeito que se deseja alcançar. No inverno, os bambus são previamente aquecidos, aliviando ainda mais a tensão acumulada.

Essa é mais uma alternativa de bem-estar nos dias que correm.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]